O técnico Mazola Júnior, do Bragantino, descarta colocar um jogador específico para marcar Neymar durante a partida contra o Santos, neste domingo, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Segundo o comandante do Massa Bruta, colocar um marcador individual em Neymar, apenas irá sobrecarregar um atleta, que acabará pendurado e sem conseguir parar o craque santista. A estratégia para evitar que Neymar desequilibre será a marcação por zona, visando anular a movimentação do atacante.
- Eu não acredito na marcação individual. Se você coloca um jogador em cima dele, você acaba sobrecarregando o marcador. Por zona, haverá uma estrategia especial. Mas é um jogador fora de série e sabemos que não será fácil - diz o treinador.
No último jogo, Neymar marcou o dele e protagonizou lance genial sobre Nunes (Foto: Reprodução / SporTV)
Neymar é o artilheiro do Paulistão com três gols e lidera um Santos, que além de ter 100% de aproveitamento, tem o melhor ataque da competição. Apesar de fazer suspense quanto ao esquema de jogo, Mazola já sabe o estilo de jogo ideal para surpreender o Peixe.
- Nossa estratégia será contrariar a mobilidade do Santos. Vamos montar um time compacto, marcar forte, mas não podemos esquecer a ambição. O time vai focar na defesa, mas também vamos buscar o gol, pois precisamos da vitória.