LANCEPRESS! - 25/01/2013 - 19:24 Bragança Paulista (SP)
Boa parte do elenco campeão da Copa São Paulo Júnior será observada por Muricy Ramalho entre os profissionais do Santos. Oito jogadores já sabem que vão trabalhar com a equipe principal no CT Rei Pelé e, de acordo com o treinador, o número ainda pode aumentar.
O goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Douglas, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, os volantes Leandrinho e Alison e o meia Pedro Castro terão um período de férias antes de se juntarem a Neymar e companhia. Antes da competição, eles já trabalharam com Muricy e alguns até jogaram.
Já o zagueiro Jubal será promovido imediatamente e deve até ficar no banco contra o Bragantino, domingo, pelo Paulistão Chevrolet. A princípio, ele não seria utilizado, mas Gustavo - que subiu antes mesmo do fim da Copinha por necessidade do elenco - se lesionou e abriu a vaga.
- O Gustavo, infelizmente, teve um problema. O Jubal não teve nem como comemorar, nem vai ter férias. Para os outros meninos, vamos dar um descanso, porque no final do Paulista já jogamos no limite físico - disse Muricy, contente pela taça e animado com a possibilidade de reforçar o elenco.
- O Santos ganhou porque foi melhor, jogou melhor que o Goiás na final. O time estava muito entrosado, porque é o mesmo do ano passado. O Santos escolheu isso, pôs um time para ganhar porque já fazia muito tempo (desde 1984). Estão de parabéns. Conheço a maioria porque treinam comigo, já jogaram e vários vão voltar. Pode ser que alguns novos sejam incluídos - acrescentou.
Quem tem mais chance de integrar o grupo é o centroavante Giva, artilheiro da equipe no torneio com quatro gols. O elenco principal conta apenas com André para a posição e, após a saída de Bill para o Al-Ittihad (SAU), a diretoria passou a buscar uma alternativa. O atacante Neílton, outro que marcou quatro gols, e o meia Léo Cittadini, que fez três, também têm esperança.