sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Oito jovens serão usados por Muricy, que não descarta novas promoções


LANCEPRESS! - 25/01/2013 - 19:24 Bragança Paulista (SP)


Santos sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Miguel Schincariol)


Boa parte do elenco campeão da Copa São Paulo Júnior será observada por Muricy Ramalho entre os profissionais do Santos. Oito jogadores já sabem que vão trabalhar com a equipe principal no CT Rei Pelé e, de acordo com o treinador, o número ainda pode aumentar.


O goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Douglas, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, os volantes Leandrinho e Alison e o meia Pedro Castro terão um período de férias antes de se juntarem a Neymar e companhia. Antes da competição, eles já trabalharam com Muricy e alguns até jogaram.


Já o zagueiro Jubal será promovido imediatamente e deve até ficar no banco contra o Bragantino, domingo, pelo Paulistão Chevrolet. A princípio, ele não seria utilizado, mas Gustavo - que subiu antes mesmo do fim da Copinha por necessidade do elenco - se lesionou e abriu a vaga.


- O Gustavo, infelizmente, teve um problema. O Jubal não teve nem como comemorar, nem vai ter férias. Para os outros meninos, vamos dar um descanso, porque no final do Paulista já jogamos no limite físico - disse Muricy, contente pela taça e animado com a possibilidade de reforçar o elenco.


- O Santos ganhou porque foi melhor, jogou melhor que o Goiás na final. O time estava muito entrosado, porque é o mesmo do ano passado. O Santos escolheu isso, pôs um time para ganhar porque já fazia muito tempo (desde 1984). Estão de parabéns. Conheço a maioria porque treinam comigo, já jogaram e vários vão voltar. Pode ser que alguns novos sejam incluídos - acrescentou.


Quem tem mais chance de integrar o grupo é o centroavante Giva, artilheiro da equipe no torneio com quatro gols. O elenco principal conta apenas com André para a posição e, após a saída de Bill para o Al-Ittihad (SAU), a diretoria passou a buscar uma alternativa. O atacante Neílton, outro que marcou quatro gols, e o meia Léo Cittadini, que fez três, também têm esperança.