LANCEPRESS! - 23/01/2013 - 23:01 Santos (SP)
Se depender do técnico Muricy Ramalho, o centroavante André, mesmo após as más atuações nos últimos jogos, ainda tem assegurada a sua vaga de titular no Santos. Nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, o jogador ficou devendo novamente, mas segue com moral.
O treinador alvinegro, que cobrou mais empenho físico durante a semana, fez questão de elogiar a evolução do jogador, que se esforçou mais em relação a estreia contra o São Bernardo, no último sábado. Ao ser substítuido contra o Botafogo-SP, o jogador, que não marca desde 10 de outubro, foi bastante aplaudido por parte torcida.
- Sou um comandante de um grupo e tenho muito respeito ao atleta e não desisto dele. Entendo o torcedor, mas não é simples tirar o jogador. Estamos no começo de temporada e hoje ele brigou um pouco mais. Ele está passando por um mau momento , mas não devemos dar as costas e criticar aqui publicamente, não desisto - afirmou.
Assim como na partida do último final de semana, o atacante Miralles entrou no lugar de André e, em menos de 25 minutos, teve boa atuação e marcou. Segundo o treinador, o argentino ganha ainda mais moral e pode, num futuro próximo, assumir a camisa 9 do Peixe.
- O Miralles é muito inteligente, faz como poucos a diagonal. Ele ainda marca o passe, é o forte dele, se enfia nos beques e aparece na cara do gol. Futebol se ganha no campo, mas a gente nunca pode desistir de jogadores. Tenho de insistir um pouco, mas daqui a pouco pode jogar o Miralles - completou o comandante.
Mesmo satisfeito com as opções no banco de reservas, o técnico Muricy ainda sonha a chegada de mais um jogador de área para brigar pela posição. Nomes como do atacante Amauri, do Parma, e Afonso Alves, do Al-Gharafa, do Qatar, foram descartados. O desejo se deve por conta da transferência do centroavante Bill para os Emirados Árabes.
- Ainda falta mais um homem de área, parecido com o André, pivô.. Estamos precisando de mais um para estar à disposição neste setor, mas acho que temos uma equipe bem encorpada - finalizou.
O Santos volta a atuar no próximo domingo, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, para o confronto diante do Bragantino, às 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
