quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

'Velho reforço', Neto se diz adaptado ao Santos e projeta briga por vaga


Maranhão, Neto e Alan Santos treino Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Maranhão, Neto e Alan Santos no treino do Santos

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Dos quatro reforços já confirmados pelo Santos para 2013, somente o zagueiro Neto - que chegou ao clube no final do ano passado após disputar a Série B do Brasileiro pelo Guarani - compareceu ao gramado do CT Rei Pelé na reapresentação do elenco santista, nesta quinta-feira. O defensor, de 27 anos, disse já estar adaptado à cidade de Santos e ansioso para iniciar a temporada pelo Peixe.


- A expectativa é a melhor possível. Eu me cuidei durante as férias, indo sempre à academia, e por isso estou bem para a pré-temporada. Já estou tranquilo na cidade, morando em um apartamento com a minha família, o que ajuda muito - disse o zagueiro.


Neto chegou ao Santos em novembro após indicação do técnico Muricy Ramalho, que o observava desde o último Campeonato Paulista (pelo Guarani, o zagueiro foi batido pelo próprio Peixe na decisão do Estadual). O Alvinegro adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o clube praiano até dezembro de 2014.


Atualmente, Neto disputa uma vaga entre os titulares com Edu Dracena e Durval - David Braz e Gustavo Henrique (que está na Copa São Paulo) são as outras opções do setor. O defensor prega respeito à concorrência, mas afirma: quer buscar seu espaço no Santos.


- Todo atleta quer jogar e comigo não é diferente. Treinar ano passado me ajudou a já conhecer os companheiros e agora fica mais fácil - destacou o defensor, através de sua assessoria de imprensa, já que, apesar de estar treinando há mais de um mês no Santos, ainda não foi apresentado com a camisa do clube.


Além de Neto, o Santos já acertou com o volante Renê Júnior e os meias Montillo e Pinga, e está perto de fechar com o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Cícero.