sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Santos minimiza bloqueio de conta e espera por mais reforços em 2013


Alyson Gonçalo - 04/01/2013 - 10:00 Santos (SP)


HOME - Nenê (Foto: Divulgação/site oficial PSG)


Após ter as contas bloqueadas pela Justiça por causa de dívida cobrada pelo INSS, a diretoria do Santos mostra tranquilidade, garante que já tomou as medidas judiciárias cabíveis e não sofrerá para acertar a contratação de outros importantes jogadores para essa temporada.


O débito em questão é de pouco mais de R$ 590 mil e se refere ao recolhimento de impostos de jogadores e funcionários do clube entre os anos de 2008 e 2009, que não teria sido deduzido. De acordo com os dirigentes alvinegros, a situação já foi contornada e a conta será liberada em breve.


Antes do bloqueio, o Peixe já havia entrado em acordo com a Justiça e penhorou o CT Meninos da Vila, onde treinam as equipes de base do clube, como garantia. No entanto, após nova decisão judicial, as contas bancárias alvinegra foram bloqueadas, ao invés da penhora.


– São processos antigos, já entramos com as medidas juridicas cabíveis, buscando uma liminar. Posso afirmar que esse problema não vai dificultar em nada as contratações para esta temporada – disse o vice do Santos, Odílio Rodrígues.


Até o momento, o Santos anunciou quatro reforços para 2013 (Montillo, Pinga, Renê Jr e Neto). O último jogador a acertar com o Alvinegro Praiano foi o meia argentino Montillo, que custou aos cofres alvinegros R$ 16 milhões, mais o passe do volante Henrique.


Apesar dos problemas judiciários, o Peixe ainda tenta a contratação de outros importantes nomes, que renderão mais gastos aos cofres alvinegros: o atacante Nenê, do PSG (FRA), que parece estar inclinado a retorna à Vila Belmiro, onde atuou em 2003, e o atacante Robinho, que apesar das dificuldades nas negociações, ainda segue na pauta da diretoria santista.