sábado, 1 de fevereiro de 2014

Irmãos, laterais de Santos e Bota-SP duelam na quinta rodada do Paulistão


A partida entre Santos e Botafogo-SP, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será especial para os laterais Emerson, do Peixe, e Giovanni, do Tricolor de Ribeirão. Irmãos, os dois se enfrentam em uma partida profissional pela primeira vez em suas carreiras. O encontro entusiasma a dupla - mas ninguém quer saber de tirar o pé em dividida.


Com a contusão de Eugenio Mena, Emerson deve assumir a lateral esquerda do Alvinegro Praiano na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília). Aos 19 anos, ele já fez 24 jogos pelo time da Vila Belmiro e é considerado um dos jovens mais talentosos do elenco comandado por Oswaldo de Oliveira.


Giovanni, por sua vez, ainda não sabe se começará a partida como titular. A escalação dele depende da condição de Mike, atacante que segue se recuperando de uma pancada no joelho. Se o técnico Wagner Lopes não tiver o seu artilheiro à disposição, é o irmão de Emerson quem deverá ficar com a vaga.


montagem irnãos jogadores Emerson (Santos) e Giovanni (Botafogo-SP) (Foto: Editoria de Arte)Emerson, do Santos, e Giovanni, do Botafogo-SP, fazem duelo inédito neste sábado na Vila Belmiro


Embora nenhum dos dois tenha a certeza ainda de que estará do lado de dentro das quatros linhas quando soar o apito inicial, o duelo mexe com a dupla.


- É difícil jogar contra o próprio irmão. Sempre torci por ele quando jogava. Desde pequeno a gente comentava sobre isso, mas esperava realizar o sonho de jogar junto no mesmo time - diz Emerson, o mais famoso dos irmãos.


- Não vou amaciar para ele não, até porque ele é mais novo e tem de ficar quietinho. Lá dentro a gente é rival e se respeita, mas na hora que começar o jogo cada um defende o seu clube e depois volta a ficar bem - acrescenta Giovanni, de 24 anos.



Duelo prestigiado


Naturais de Santos, os dois irmãos terão um público especial neste sábado. A família da dupla estará na Vila Belmiro para prestigiar o inédito duelo. Giovanni aposta que não vai ser fácil para a parentada toda escolher por quem torcer.


- A família vai estar reunida e com o coração dividido - aposta Giovanni, que é bastante elogiado por Emerson.


- Sempre deixei claro que me espelhei nele (Giovanni). Ele tem qualidade para jogar em um clube grande, não só no Santos.


Antes da partida deste sábado, que coloca frente a frente os líderes dos grupos B (Botafogo-SP) e C (Santos), os dois irmãos trocaram mensagens e ligações. Mas Emerson garante: ninguém apostou nada. Para o mais jovem, enfrentar Giovanni vai ser uma forma de matar as saudades.


- Faz muito tempo que a gente não joga nem pelada, porque não vem tendo férias. Só jogamos mesmo videogame - brinca.