O Santos perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista neste domingo. Após goleadas na competição, o Peixe provou do próprio veneno e perdeu por 4 a 1 para o Penapolense. O time do interior faz ótima campanha e lidera o grupo A, com 15 pontos. Segundo o ex-jogador Muller, o placar dilatado foi uma grande surpresa até para a equipe vencedora.
- Nem o time do Penapolense esperava ganhar por 4 a 1. O Santos é o melhor do Campeonato Paulista, com a garotada voando baixo. Mas o Penapolense conseguiu aproveitar suas melhores oportunidades, saiu na frente. O Santos achou um gol. Mas jogou muito mal, abaixo do que vem apresentando no campeonato. O time foi sumido, principalmente o Geovânio, que é o destaque do time do Santos.
- Com direito a 'olé', Santos é goleado pelo Penapolense no interior
- Oswaldo lembra chances perdidas e não vê goleada como anormal
A equipe de Penápolis saiu na frente. Guaru converteu o pênalti cometido por Leandro Damião, aos nove minutos do primeiro tempo. Aos 43, Cícero achou o gol de empate, e no começo da segunda etapa o Peixe voltou melhor e esboçava uma reação, mas não foi o que aconteceu.
- No segundo tempo, quando se esperava que o Santos pudesse reagir e tivesse uma postura melhor dentro de campo isso não aconteceu. Bem pelo contrário, o time do Penapolense jogou muita bola e os gols saíram com naturalidade, a equipe chegava na frente com qualidade.
Para Muller, o jogo deste domingo não deve servir de parâmetro para a continuação do trabalho do treinador Oswaldo de Oliveira.
- O que ele tem que fazer é chegar e dizer para os jogadores esquecer esse jogo, é um acidente. Não é a realidade do Santos. O Santos é um bom time, de grandes jogadores, e sem dúvida nenhuma na próxima semana não vai fazer uma partida apática como fez no domingo.
Guaru iniciou a goleada do Penapolense sobre o Santos no último domingo (Foto: Célio Messias)