segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Torcida pede Gabigol, mas Oswaldo descarta sacar Damião: 'É o titular'


Gabigol Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Torcida quer Gabriel. Oswaldo, porém, não quer sacar Damião (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Contratação mais cara da história do Santos, Leandro Damião passou em branco mais uma vez em seu terceiro jogo pelo clube. Enquanto isso, nas arquibancadas do estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no domingo, a torcida santista pedia a entrada de Gabriel, artilheiro do Peixe no Campeonato Paulista com quatro gols e que perdeu a vaga de titular para o centroavante. O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, é direto e não abre mão de ter Damião na equipe.


- O Damião é o titular, e vai continuar sendo – resumiu Oswaldo ao ser questionado sobre a chance de "Gabigol", como é conhecida a promessa, retornar ao time na vaga do reforço.


Na derrota por 4 a 1 para o Penapolense, Leandro Damião teve apenas uma chance real de gol. Aos 27 minutos do segundo tempo, ele tabelou com Thiago Ribeiro e, na hora do chute, travou no goleiro Samuel. Ao longo da partida, o atacante se movimentou, chegando até a cair pelo lado direito, mas as bolas – a maioria delas alçadas na área – não chegavam. Ele acabou substituído aos 38 da etapa final, dando lugar ao jovem Stefano Yuri.


Gabriel, por sua vez, foi a campo só aos 36 minutos do segundo tempo, substituindo Thiago Ribeiro. No final da partida, o atacante chegou a arrancar com a bola dominada, costurando a zaga do Penapolense, mas também parou em Samuel. A entrada do jogador foi pedida pelos torcedores em duas oportunidades: aos 28 da etapa inicial e aos 12 minutos da final (confira, no vídeo ao lado).


Na sexta-feira, Oswaldo disse, em entrevista coletiva, que pretende trabalhar Gabriel para o garoto atue em todos os setores do ataque. Ele, inclusive, não descartou que o atacante pudesse atuar ao lado do próprio Leandro Damião. A princípio, porém, Gabigol deve seguir como opção no banco de reservas para quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético Sorocaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada.