segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

'Caso Neymar' leva Conselho a adiar primeira reunião ordinária de 2014


Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC)Schiff fala sobre a próxima reunião do Conselho santista (Foto: Pedro Ernesto Azevedo / Santos FC)


A reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santos que seria realizada nesta segunda-feira foi adiada para o dia 25, uma terça-feira. Segundo o presidente do órgão, Paulo Schiff, a alteração se deu pelo encontro da última quarta-feira para discutir o caso Neymar. De acordo com ele, não houve tempo hábil para definição da ata da reunião, que terá a pauta definida nesta semana.


- Devemos ter uma apresentação do departamento de futebol aos conselheiros sobre o que vem sendo feito. Com o novo estatuto, vigente desde 2011, o Santos passou por uma grande transformação, coma profissionalização do departamento e a governança corporativa. Mas há outros assuntos que devem entrar na pauta – explicou Schiff, que não crê o próximo encontro tenha mais discussões sobre as polêmicas referentes à negociação de Neymar.


- Acho que é um assunto que se esgotou na última reunião. Os conselheiros se manifestaram, algumas sugestões foram acatadas – resumiu.


Segurança


Há 12 dias, o grupo anônimo denominado “Movimento Popular Acorda Santista” fez uma ameaça ao presidente do Santos, Odílio Rodrigues, exigindo que ele deixasse o cargo até a primeira reunião ordinária do Conselho ou, caso contrário, entregaria a carta de renúncia “no leito da Santa Casa”. Schiff acredita que o encontro do dia 25 será pacífico, mas não descarta que o órgão peça um reforço na segurança.


- A última reunião (quarta-feira passada) foi tranquila nesse sentido. Tenho impressão que as investigações da Polícia Civil em relação aos atos contra o Odílio deram uma esfriada nos ânimos, mas sempre vamos avaliar (reforçar a segurança) porque o país como um todo anda violento. Não podemos deixar que os conselheiros corram riscos – concluiu.