Oswaldo de Oliveira deverá resolver a questão no treino desta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
O técnico Oswaldo de Oliveira inicia a semana de trabalho no Santos com uma questão a resolver: Leandro Damião ou Gabriel no comando do ataque alvinegro contra o Comercial-SP, na terça-feira? A dúvida deverá ser esclarecida no treino desta segunda-feira.
Quando foi contratado, em dezembro, Leandro Damião era o 9 que a diretoria e a torcida do Peixe sonhavam para resolver os problemas do ataque do time - após a saída de Neymar para o Barcelona, foi o meia Cícero quem assumiu o posto de artilheiro da equipe na temporada passada.
Apesar de ter sido contratado ainda no ano passado e de ter se apresentado à comissão técnica no início de janeiro, junto com o restante do elenco santista, Leandro Damião teve sua situação regularizada apenas na última quarta-feira - o Internacional só liberou o atacante para estrear pelo time paulista após o depósito da segunda parcela do pagamento. Na sua estreia, contra o Linense, ele não conseguiu balançar as redes.
Enquanto esteve fora, Leandro Damião viu Gabriel, seu substituto, brilhar. Em cinco rodadas, a revelação marcou quatro gols - um deles no clássico contra o Corinthians e outro, contra o Botafogo-SP, o de número 12 mil da história do Santos.
Oswaldo de Oliveira ainda não se pronunciou sobre quem será o dono da camisa 9 diante do Comercial-SP, mas já deixou claro que Leandro Damião e Gabigol podem até mesmo jogar juntos. Segundo o treinador, além de jogar centralizado, o garoto tem qualidade e capacidade para jogar aberto pelos lados (hoje os titulares são Geuvânio, pela direita, e Thiago Ribeiro, pela esquerda) ou até mesmo na posição que vem sendo desempenhada por Cícero, na criação das jogadas.