Invicto no Campeonato Paulista, com direito a goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, o Santos vive ótima fase e, para o técnico Oswaldo de Oliveira , o meia Cícero é parte fundamental dessa arrancada. Por isso, o treinador considera a manutenção crucial para a continuidade da temporada. O treinador entende que o camisa 8 é a principal peça do meio-campo santista e espera que a diretoria do Santos consiga segurá-lo.
- Eu não penso o Santos sem o Cícero. Tenho dito isso reiteradamente, principalmente depois da saída do Montillo (vendido para o Shandong Luneng, da China). É um jogador que o Santos está fazendo todo o esforço para mantê-lo. Então, eu nem penso na saída. Estamos nos esforçando muito para que ele se mantenha aqui - disse o comandante santista, em entrevista ao FootBrazil, programa da TV Globo veiculado no exterior.
O jogador de 29 anos, que pertence ao Tombense, está emprestado ao Santos até o final deste ano e ainda não chegou a um acordo para renovar seu vínculo. Se algum clube quiser tirar o meia do Alvinegro terá de pagar € 3 milhões (quase R$ 10 milhões), valor indicado em uma cláusula do contrato válido até dezembro.
O Peixe lidera o Grupo C no Paulistão, com 16 pontos (com cinco vitórias e um empate). A próxima partida é contra o Comercial, nesta terça-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro.