De volta à elite do futebol brasileiro, o Figueirense teve um péssimo início de Série A neste ano. Além de perder as quatro partidas que disputou, o clube catarinense ainda não foi capaz de balançar a rede dos adversários, sendo a última neste domingo, na derrpta por 2 a 0 para o Santos. Esta é a primeira vez que um clube passa em branco no quesito gols nas quatro primeiras rodadas desde que foi implementado o sistema de pontos corridos, em 2003.
E a tarefa para acabar com o jejum de gols não será fácil. O próximo compromisso do Figueirense será contra o Corinthians, no próximo domingo, justamente na inauguração da nova Arena Corinthians. Ou seja, a motivação do adversário será extrema para o jogo de estreia no tão sonhado estádio próprio.
Curiosamente, o mesmo Figueirense detinha a última marca negativa de seca de gols em um começo de Brasileirão. Em 2002, em seu retorno à Série A depois de 23 anos, o Figueira havia iniciado a competição sem marcar sequer um gol nos cinco primeiros jogos. Na época, o primeiro gol saiu apenas na sexta rodada, quando venceu o Bahia por 2 a 1.
Veja o pior ataque da Série A após quatro rodadas desde 2003:
2014
Figueirense - 0 gol
2013
Flamengo - 2 gols
2012
Atlético-GO, Corinthians e Santos - 1 gol
2011
Atlético-PR - 1 gol
2010
Atlético-MG e Goiás - 2 gols
2009
Botafogo, Corinthians e Fluminense - 3 gols
2008
Fluminense - 1 gol
2007
América-RN, Grêmio e São Paulo - 3 gols
2006
Botafogo e Santa Cruz - 1 gol
2005
Atlético-PR, Brasiliense e Figueirense - 2 gols
2004
Vasco - 1 gol
2003
Ponte Preta - 3 gols
-------------------------------- x ----------------------------
Botafogo e Criciúma batem recordes: positivo para um e negativo para outro
Além da marca negativa obtida pelo Figueirense, a quarta rodada do Brasileirão deste ano também teve recordes para Botafogo e Criciúma, que se enfrentaram no sábado. O Alvinegro venceu por 6 a 0 e igualou o seu melhor resultado na história da competição, contando desde 1971. O Bota havia vencido o Flamengo, em 1972, e o Goiás, em 1992, pelo mesmo marcador. Coincidentemente, o Alvinegro foi vice-campeão brasileiro nas duas campanhas.
O Tigre, por sua vez, sofreu o seu maior revés na primeira divisão nacional. Antes desta derrota acachapante no Maracanã, a maior goleada sofrida pelo Tricolor catarinense havia sido o 6 a 1 para o Atlético-PR, no Brasileirão de 2004. Naquela campanha, o Criciúma caiu para a Série B
0
FECHAR
veja todos os posts
SOBRE A PÁGINA Números que não vêm do além