sexta-feira, 30 de maio de 2014

Arouca quer Peixe mais perto do G-4 antes da Copa e lamenta maratona


Arouca, volante do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Arouca quer Santos encostando no G-4 antes da Copa (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na última quinta-feira, ajudou o Santos a se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O objetivo, segundo o volante Arouca , é aproveitar o embalo para tirar a diferença para o G-4 antes da pausa da Copa do Mundo. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Peixe recebe o Criciúma em São Bernardo do Campo, pela nona rodada.


- Com esses três pontos (contra o Bahia), estamos a só quatro pontos do G-4. Agora, teremos mais uma pedreira. É o último jogo dessa primeira parte do Brasileirão e é importante que a gente busque mais uma vitória. Três pontos contra o Criciúma, que no momento também é um adversário direto, certamente nos colocará em uma boa posição antes da parada – analisou.


O embate com os catarinenses encerra uma maratona de oito jogos disputados em um mês, com viagens para Manaus, Londrina, Cuiabá, Goiânia e Feira de Santana. Arouca não esconde que o desgaste tem atrapalhado o elenco e lamenta o calendário apertado devido à Copa.



- Os estaduais diminuíram, mas o espaço entre as partidas também foi muito pequeno. Desde janeiro estamos jogando praticamente duas vezes por semana. O desgaste até agora foi grande, principalmente por termos ido até a final do (Campeonato) Paulista e ficarmos em desvantagem física em relação às equipes que tiveram um período de descanso. Apesar disso, estamos cientes de que esse ano será ainda mais apertado que os anteriores – disse.


O Santos é o 11º colocado do Brasileirão, com 11 pontos. Em caso de vitória sobre o Criciúma, o Peixe pode ficar a um ponto da zona de classificação para a Taça Libertadores da América antes da pausa para a Copa.