A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, de virada, na Arena Pantanal (confira os melhores momentos no vídeo), foi a primeira do Santos em três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. O atacante Gabriel admitiu que não ter a Vila Belmiro como casa faz diferença - o estádio santista foi cedido à Fifa na última sexta-feira para a Copa do Mundo -, mas que isso não é desculpa para o tropeço em Cuiabá.
- Claro (que a Vila faz falta). Nosso time está acostumado a jogar lá. (O Santos) Perder na Vila é muito difícil, mas acho que não é desculpa. Nosso time não jogou bem. Agora é descansar que na quinta-feira tem outro jogo – disse a promessa, após a partida.
Gabriel lamentou a virada em Cuiabá, mas confia na reação santista no Brasileirão – o Santos é o 11º colocado, com seis pontos.
- Viramos (para o intervalo) com 1 a 0 e acabamos levando dois gols por erros nossos. Agora é continuar trabalhando forte. Temos time para chegar lá na frente – resumiu o atacante, artilheiro santista em 2014 com 13 gols.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão.
Gabriel passou em branco na derrota santista para o Atlético-MG, em Cuiabá (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)