terça-feira, 20 de maio de 2014

Sem Thiago Ribeiro, Oswaldo terá apenas dois dias para definir equipe


O técnico Oswaldo de Oliveira, do Santos, inicia nesta terça-feira à tarde a preparação para o jogo contra o Goiás, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Problemas não faltam. O mais recente é o atacante Thiago Ribeiro, que machucou o joelho contra o Atlético-MG. Sem cinco jogadores lesionados e dois a serviço de seus países (o lateral-esquerdo Eugenio Mena e o volante Alison, com as seleções chilena e sub-21 do Brasil, respectivamente), o treinador tem só dois dias para armar o time que viaja para Goiânia.


Geuvânio e Rildo, atacantes do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Geuvânio é favorito para substituir Thiago Ribeiro, mas Rildo, recuperado, tem chance de voltar (Foto: Ricardo Saibun)


Para a vaga de Thiago Ribeiro, Oswaldo de Oliveira tem à disposição os atacantes Geuvânio e Rildo. O primeiro, que perdeu a condição de titular, é o favorito para formar dupla com Gabriel. O segundo, que se recuperou rapidamente de uma entorse no tornozelo direito, iniciou os trabalhos com bola no sábado passado, acompanhado do fisioterapeuta Alex Evangelista. O retorno já na quinta-feira, porém, ainda depende dele participar dos treinos com os companheiros.



Sem o centroavante Leandro Damião, que trata uma lesão no púbis e só retorna após a Copa, Oswaldo deve manter a formação com quatro homens no meio-campo. O volante Alan Santos, que deixou a partida contra o Atlético-MG com dores na coxa esquerda, a mesma que havia contundido na vitória por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões-AM, é dúvida. Sem Alison à disposição e com o volante Renato ainda dependendo da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear, o meia Leandrinho é opção.


Já na zaga, Oswaldo continua sem poder contar com Edu Dracena e Gustavo Henrique, que só voltam a jogar no segundo semestre. O técnico, porém, acabou ganhando um reforço: Jubal, que foi liberado da seleção brasileira sub-21, assim como o também santista Paulo Ricardo. Ele, agora, disputa com David Braz e Neto a condição de titular.


Nas laterais, por fim, Cicinho retorna ao time após cumprir suspensão. Na esquerda, sem Mena e Emerson (contundido), a opção é Zé Carlos, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Assim, um possível time para quinta-feira teria: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Leandrinho (Alan Santos), Lucas Lima e Cícero; Gabriel e Geuvânio.