quarta-feira, 21 de maio de 2014

Os clubes brasileiros devem investir mais em técnicos estrangeiros?


O Palmeiras está perto de acertar a contratação de Ricardo Gareca para ser o novo treinador do clube neste ano do centenário.


Por isso o “Arena SporTV” quer saber: Os clubes brasileiros devem investir mais em técnicos estrangeiros?


Ex-centroavante do Boca Juniors, River Plate e seleção argentina, o técnico foi três vezes campeão nacional pelo Vélez. Se for confirmado, Gareca será o primeiro técnico estrangeiro do Palmeiras desde a última passagem do também argentino Filpo Nunez em 1978.


Ricardo Gareca, técnico do Vélez Sarsfield (Foto: divulgação / Vélez Sarsfield)Ricardo Gareca está próximo de ser anunciado como técnico do Palmeiras (Foto: divulgação / Vélez Sarsfield)




Nos últimos 10 anos, dois clubes tiveram em seus bancos treinadores estrangeiros. Em 2005, o Corinthians teve Daniel Passarella como comandante. O argentino iniciou a campanha do título brasileiro, mas foi trocado antes do fim do torneio.


Já em 2010, foi a vez de o Internacional tentar sucesso com um técnico estrangeiro e contratou o uruguaio Jorge Fossatti. Ele classificou o Colorado para a semifinal da Libertadores, só que foi demitido antes de poder jogar as partidas diante do São Paulo. Celso Roth chegou e foi campeão continental.