Após defender o Timão, Maldonado retorna ao Colo-Colo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Como era esperado pela imprensa chilena, Claudio Maldonado confirmou seu retorno ao Colo-Colo, clube onde iniciou sua trajetória profissional. Com passagens por São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Corinthians, o volante de 34 anos acertou na segunda-feira seu compromisso com a direção do Cacique, que avaliou as condições clínicas do jogador antes de selar o acordo.
- Havia vários pontos para conversarmos. As lesões eram um ponto importante. O Branco e Preto (as cores do clube chileno) queria estar seguro de que eu estava bem. E conversamos sobre valores, e isso implicou em tanta demora para que fosse resolvido – esclareceu o jogador em entrevista à “Radio Cooperativa”.
Maldonado, que teve como última equipe o Timão (atuou durante o Brasileiro de 2013), já vinha treinando no Colo-Colo com a intenção de apurar o condicionamento físico e acertar o seu retorno ao clube. O volante estreou profissionalmente em 1997 pela equipe chilena e três anos depois na seleção, tendo disputado 44 jogos e marcado um gols pela La Roja.
Considerando-se em forma, Claudio Maldonado frisou estar pronto para entrar em campo e, dependendo da legalização de seu contrato, já estaria em condições de enfrentar o Rangers, quarta-feira, pela Copa do Chile.