Robinho e Gil, do Coritiba, estão de volta contra o Goiás (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
A nona rodada do Brasileirão começa neste sábado, às 18h30, e o mercado do Cartola FC fechará duas horas antes, às 16h30. Até lá, você ainda pode mexer no seu time. Vale a pena ficar atento à lista de suspensos, lesionados e convocados que vão desfalcar as equipes.
Um meia cotado como provável para jogar neste sábado é Robinho, do Coritiba, que volta de lesão. Quando se lesionou, era um dos jogadores mais solidários da competição, com nove passes para finalizações de companheiros. O meia está custando C$ 5,67 e pela primeira vez atuará ao lado do craque Alex no Brasileirão-2014. Sua equipe joga em casa contra o Goiás, está sob pressão por uma vitória e deverá estar reforçada também pelo zagueiro Leandro Almeida e pelo volante Gil. A chance de Robinho se valorizar na rodada é considerável. O Coritiba está na última colocação, e o Goiás é o quinto colocado. É um risco calculado.
Já o décimo colocado Criciúma não poderá contar com o atacante Silvinho e o meia Maylson , lesionados. O meia foi titular apenas nas duas últimas rodadas e não teve grande influência no desempenho ofensivo da equipe. Já o atacante é uma ausência bem mais sensível. De 96 finalizações do Criciúma, Silvinho foi responsável por 15 delas e mais sete assistências, 22 no total, participando praticamente de uma em cada quatro finalizações da equipe. Para se ter uma melhor ideia de sua importância, o líder Paulo Baier participou de 27 conclusões. Cada um deles teve influência direta em dois gols do Criciúma entre finalizações e assistências.
Enfraquecido, mas sem levar gol há quatro rodadas, desde a goleada por 6 a 0 contra o Botafogo, o Tigre vem de vitória sobre o Coritiba vai enfrentar o Santos em São Bernardo do Campo-SP. Vale a pena, então, estudar um pouco o elenco santista, onde o atacante Gabriel vem perdendo valor de mercado desde a quarta rodada, quando custava C$ 20,49. Passadas mais quatro rodadas, está valendo C$ 16,83, devalorização de 18%.
Confira abaixo da lista completa dos lesionados, suspensos e convocados: