momento decisivo
35 do 2º tempo
Contra-ataque matador
Em jogada envolvente e veloz, na base do toque de bola, Marion encontrou André na entrada da área. O centroavante, de bico, decretou a vitória atleticana.última vez?
Bruno Peres
Sem chances
O lateral, que está para ser vendido ao Torino, da Itália, pode ter feito seu último jogo no Peixe. Em Cuiabá, sofreu na marcação do veloz Marion, do Galo.despedida
Otamendi
Última vez
Pré-convocado para a Copa, o argentino fez seu último jogo pelo Atlético-MG. Seguro diante do Santos, o zagueiro vai retornar para o Valência, da Espanha.
Coube a um ex-menino da Vila decretar a primeira derrota do Santos no Campeonato Brasileiro e, por tabela, o primeiro triunfo do Atlético-MG longe de Belo Horizonte no torneio. Com dois gols de André, o Galo derrotou o Peixe de virada, por 2 a 1, neste domingo, pela quinta rodada da competição. A partida, que teve mando santista, ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá, com público de 18.683 pessoas.
Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira,fora de casa. O Santos vai ao Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Goiás, às 19h30 (de Brasília). Já o Atlético-MG visita o Vitória no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Ex-Peixe, André garante vitória de virada para o Galo (Foto: Reprodução / Premiere)
Precisão deixa Santos em vantagem
Levir Culpi justificou a formação com três volantes no Atlético-MG para deixar o time compacto e dar liberdade aos avanços pelas laterais. O trio Pierre, Rosinei e Leandro Donizete conseguiu reduzir o espaço dos armadores santistas pelo meio, e Marion, na esquerda do ataque, dava trabalho a Bruno Peres. O Peixe, com muitas dificuldades na criação, tentava chegar por meio de lançamentos. A estratégia santista acabou dando certo, quando o volante Alan Santos, o mais eficiente santista (90% de acerto nos passes até então), acertou assistência precisa para Cícero levar a equipe praiana para o intervalo em vantagem.
Galo sufoca Peixe e consegue a virada
No segundo tempo, a entrada de Carlos no lugar de Rosinei mudou a postura do Galo. Com quatro homens à frente e muita velocidade, o Atlético-MG sufocou o Santos por todos os lados. Com a equipe mineira aberta, Oswaldo de Oliveira colocou Geuvânio para tentar desafogar o lado direito e ganhar opção nos contra-ataques. O Peixe até conseguiu se mandar para o ataque, mas não conseguiu concluir bem as jogadas - Gabriel apareceu duas vezes na frente de Victor, mas parou no goleiro. A pressão atleticana foi recompensada – duas vezes, ambas com André, cria da base santista. Primeiro após jogada de Alex Silva pela esquerda. Depois em contra-ataque veloz iniciado por Marion, garantindo a primeira vitória do time longe de Minas.