sexta-feira, 16 de maio de 2014

Feliz por voltar para casa, Renato quer ajudar os novos Meninos da Vila


Renato participou de uma das gerações mais vitoriosas do Santos. Ele estava no time que quebrou o jejum de títulos do clube ao levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2002. De volta ao clube da Baixada Santista, o volante agora espera ajudar a nova geração de Meninos da Vila com a experiência adquirida nos 10 anos em que esteva longe da Vila Belmiro.


- A experiência conta bastante. Então, vou procurar passar, principalmente para os meninos essa experiência que eu tive. Quando eu cheguei ao Santos tinha Dodó, Edmundo, Caio, aprendi muito com eles, que eram jogadores experientes, já rodados, então vou tentar passar essa experiência para eles para que eles possam assimilar e buscando o êxito. Uma garotada de muito talento, qualidade imensa, futuro muito grande, então vou procurar ajudar esses meninos e com certeza buscando sempre os objetivos do Santos, que é brigar por títulos – afirmou o jogador.


Renato Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)Renato está de volta ao Santos e espera repetir o sucesso da primeira passagem (Foto: Santos FC)


Nos últimos anos, turbinado pelo fator Neymar, o Santos vivenciou uma outra época vencedora conquistando Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Conquistadas facilitadas, em parte, pela estrutura que o clube conquistou nos últimos anos.


As novas instalações do CT Rei Pelé saltaram aos olhos de Renato, que rasgou elogios ao “novo” Santos.


- Eu saí em julho de 2004. Agora estou voltando e praticamente é uma outra equipe, um outro Santos. Principalmente o CT. Reformado, na minha época não tinha concentração no CT. Tem alojamento e condições muito melhores do que na época que eu passei aqui. Foi um crescimento muito grande por parte do Santos. Um investimento que deu frutos e vai continuar dando frutos. A gente saber que é importante ter essa infraestrutura. No Brasil são poucos clubes que têm essa infraestrutura. Então fico muito feliz, estou voltando para a minha casa. Sou santista de coração, a emoção é a mesma de quando eu vim para o Santos na primeira vez em 2000. Espero repetir os êxitos do passado – finalizou.


O Santos agora vai enfrentar o Atlético-MG pela 5ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.