sexta-feira, 16 de maio de 2014

Comentarista elogia Princesa por queda "honrosa" na Vila Belmiro


O Santos já tinha deixado a classifiação parcialmente encaminhada com a vitória por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões na Arena da Amazônia. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe decretou o avanço de fase pela Copa do Brasil com uma goleada por 4 a 2. Para o comentarista Ivan Andrade, ficou clara a superioridade técnica santista. No entanto, Ivan chamou atenção para falhas na finalização dos comandados de Oswaldo de Oliviera (assista ao vídeo).


- Desde a primeira partida, no segundo tempo, o Princesa surpreendeu o Santos, indo para cima. Não seria nenhuma injustiça se o placar lá fosse 2 a 2. Neste segundo jogo não foi diferente. O Santos teve o domínio durante toda a partida, mas deu aquele famoso "mole", pagou para ver. Poderia ter definido o jogo de uma forma muito mais tranquila. O Aranha fez duas boas defesas, bem depois que o Santos já era superior. E o pecou muito na finalização - disse.


Cicinho gol Santos (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Cicinho comemora o segundo gol da goleada do Santos sobre o Princesa (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)


O Santos abriu o placar com Gabriel, aos 18 do primeiro tempo. Seis minutos depois, Cicinho ampliou. O Princesa descontou aos 38, com Michell Parintins. Mas Clayton He-Man, aos nove do segundo tempo, fez contra e ampliou para o Peixe: 3 a 1. Deurick, aos 13, fez o segundo dos amazonenses e Thiago Ribeiro, aos 35, fechou o placar.


Ivan Andrade também parabenizou o time amazonense por perder sem partir para as jogadas violentas.


- O Princesa do Solimões está de parabéns pelo que fez em campo. Não bateu, não deu pontapé, foi extremamente leal. Participa pela primeira vez da Copa do Brasil e sai de uma forma muito honrosa - afirmou.



Embora tenha observado uma superioridade técnica do Santos diante do Princesa do Solimões, o comentarista do Canal Campeão já tratou de projetar o próximo duelo do Peixe pela Copa do Brasil. O adversário será o Londrina, mas as datas dos dois jogos ainda não estão definidas. Ivan Andrade acredita que o nível de dificuldade será maior para os comandados de Oswaldo de Oliveira.


- É o atual campeão paranaense e faz o primeiro jogo em casa. Para o Santos, é muito importante marcar gols fora, na Copa do Brasil tem um peso muito grande. O Santos tem que jogar para cima, buscar o gol o tempo todo, pensando também em não sofrer. Mas deve ser um confronto bem equilibrado e certamente vai ser decidido na Vila - concluiu.