sábado, 17 de maio de 2014

David Braz treina com bola e deve reforçar Santos contra o Atlético-MG


David Braz Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)David Braz voltou a treinar com bola no Peixe (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Além do volante Alan Santos e do meia Cícero, o técnico Oswaldo de Oliveira terá mais um "reforço" para o jogo de domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro David Braz trabalhou sem restrições no treino deste sábado pela manhã e deve retornar ao time contra os mineiros.


O defensor não enfrentou o Princesa do Solimões na última quarta-feira, na Vila Belmiro, devido a um incômodo muscular. Na sexta-feira, recuperado da lesão, ele foi preservado e apenas correu no gramado.


Com o provável retorno de Braz, Neto e Bruno Uvini disputam a outra vaga na zaga santista - Jubal, assim como o também zagueiro Paulo Ricardo e o volante Alison, está com a seleção brasileira sub-21. Contra o Princesa, Oswaldo optou por Uvini. Neto, porém, é o defensor com mais jogos na temporada (18) e deve ser o companheiro do camisa 14 neste domingo.


Assim como na sexta-feira, os atletas que saíram jogando contra o Princesa não foram a campo neste sábado. Oswaldo comandou uma atividade de dois toques e, no fim do treino, por quase 40 minutos, trabalhou a pontaria de laterais, meias e atacantes em jogadas construídas na entrada da área.


Mesmo o treino envolvendo só reservas, o técnico gritou e gesticulou bastante. O volante Renato (que ainda não está liberado para estrear) e o atacante Giva, que tem sido pouco aproveitado em 2014, tiveram aproveitamento de destaque.


Além de Alison, Jubal e Paulo Ricardo, também desfalcaram o treino o lateral-direito Daniel Guedes, o zagueiro Nailson e o atacante Jorge Eduardo, que estão com a equipe sub-20 para o jogo contra o Audax neste sábado, às 15h (de Brasília), no próprio CT Rei Pelé, pelo Campeonato Paulista da categoria.


O provável time contra o Atlético-MG terá: Aranha; Bruno Peres, David Braz, Neto (Bruno Uvini) e Eugenio Mena; Arouca, Alan Santos, Cícero e Lucas Lima; Gabriel e Thiago Ribeiro. O Santos ocupa o 11º lugar, com seis pontos.