quinta-feira, 15 de maio de 2014

Santos sofre dois gols do Princesa de Solimões, mas vence e se classifica


A Vila Belmiro foi palco de seis gols na noite desta quarta-feira, mas "apenas" quatro do Santos. Em noite de intensa criação de jogadas da equipe de Oswaldo de Oliveira, o Princesa de Solimões (AM) vendeu caro a eliminação, marcou duas vezes e acabou eliminado ao perder por 4 a 2 - na ida, o Peixe já havia vencido por 2 a 1. Agora, na terceira fase, o Londrina será o rival pela frente.


Gabriel, Cicinho e Thiago Ribeiro marcaram para o Peixe, além de Clayton He-Man, que marcou um tosco gol contra. Michell e Deurick fizeram os de honra para o time visitante.


Eliminados da competição nacional, o time de Manacapuru faz o primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense no domingo, contra o Nacional. Já o Peixe, que não atua mais na Vila Belmiro até o fim da Copa do Mundo, volta os olhos para o Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, enfrenta o Atlético-MG na Arena Pantanal, às 18h30.


Gabriel comemora, Santos x Princesa de Solimões (Foto: Guilherme Dionizio/Agência Estado)Gabriel comemora o primeiro gol contra o Princesa de Solimões (Foto: Guilherme Dionizio/Agência Estado)


Princesa sofre no início, mas faz o seu


Era de conhecimento geral em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, no Amazonas, a força do Santos em seu "reino". Em 2014, em 13 jogos na Vila Belmiro, havia vencido 11 e empatado outros dois. Por isso, ao chegarem ao estádio, os jogadores do Princesa de Solimões foram logo registrando a visita à terra do rei: fotos das arquibancadas, da torcida e do campo que consagrou Pelé.


Após o apito, porém, no duelo com o time de Oswaldo de Oliveira, vinte minutos bastaram para o placar apontar para 2 a 0, com gols de Gabriel e Cicinho. Mas Michell, aproveitando-se se um passageiro relaxamento, fez 2 a 1 após boa jogada de Marinelson e criou esperança no povo amazonense.


Cicinho gol Santos (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Cicinho marcou o segundo gol da noite (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)


Mais três gols e classificação garantida

Acordado novamente, o Peixe acertou o travessão e fez mais um gol antes dos dez minutos. Ou melhor, ganhou um gol. Porque, após bola cruzada por Lucas Lima, Clayton He-Man tentou tirar com a perna esquerda e viu a bola bater na direita e morrer no fundo do gol. Bizarro! Com persistência, porém, o Tubarão do Norte fez o seu segundo com Derick, após confusão na área.


Dali a alguns minutos, Thiago Ribeiro chutaria de fora da área e acabaria com o sonho amazonense na Copa do Brasil, ao definir o placar em 4 a 2. Que poderia ser 5 a 2, 6 a 2 ou 7 a 2 caso Gabriel, Lucas Lima & Cia. conseguissem definir em gol o enorme volume de jogadas criadas. He-Man, para ser justo, também exigiu grande defesa de Aranha. O Princesa volta para casa orgulhoso do que fez.