Oswaldo comandou treino do Santos debaixo de chuva (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Sob forte chuva, apenas os reservas do Santos apareceram no gramado do CT Rei Pelé na manhã deste sábado para uma rápida atividade com bola. Enquanto isso, os titulares permaneceram na academia do centro de treinamento, neste que foi o primeiro treino depois do empate por 2 a 2 contra Goiás, na última quinta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira não deu pistas de qual será o time titular que entra em campo contra o Flamengo, neste domingo, no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. Entre as dúvidas do treinador está o atacante Gabriel, que sentiu um incômodo na região posterior da coxa direita na última quinta-feira e ainda não está liberado pelo departamento médico santista.
O setor ofensivo é o que mais tem dado dor de cabeça para Oswaldo. Rildo (já corre no gramado), Leandro Damião e Thiago Ribeiro, todos lesionados, não estão à disposição do treinador para o jogo deste domingo. Os dois últimos, inclusive, não jogarão até a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, que acontece de 1 de junho a 16 de julho.
Com os desfalques, o treinador deve escalar o Peixe para a partida deste domingo com: Aranha, Cicinho, Jubal, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Renato, Cícero e Lucas Lima; Geuvânio e Stéfano Yuri.
Em busca da reabilitação no Brasileirão, já que tem apenas uma vitória, o Santos sofre com ausências em outros setores também. Oswaldo não pode contar também com Eugenio Mena, a serviço da seleção chilena; Emerson, Gustavo Henrique, Edu Dracena, também lesionados; e Alison, que está com a seleção brasileira sub-21 para a disputa do Torneio de Toulon, na França.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Flávio Meireles