Autor do gol que fechou a vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Princesa do Solimões (veja os melhores momentos), nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil, o atacante Thiago Ribeiro comemorou o feito. A festa se justifica. O camisa 11 do Peixe não balançava as redes havia quase dois meses.
A "agonia" de Thiago Ribeiro durou nove jogos. Seu último gol com a camisa alvinegra havia sido no dia 23 de março, na vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante, porém, garantiu que se manteve tranquilo.
- Fico feliz. Claro que tira um peso, porque atacante sempre tem responsabilidade de fazer gols. Desde que cheguei, nunca passei tanto tempo sem fazer gols. Mas eu não me sinto pressionado. O importante é ajudar o Santos sempre a vencer - comentou o jogador logo após a partida, que garantiu o Alvinegro como adversário do Londrina na terceira fase da competição.
- Santos sofre dois gols do Princesa do Solimões, mas vence e se classifica
- Atuações do Santos: Thiago Ribeiro e Gabriel brilham em vitória na Vila
Com a classificação para a terceira fase assegurada, o Santos só volta a se preocupar com a Copa do Brasil após a Copa do Mundo. No domingo, porém, o time comandado por Oswaldo de Oliveira entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Thiago Ribeiro quer o time concentrado no duelo.
- Se vencer o Atlético-MG, há a possibilidade de dar um belo salto na tabela. O período turbulento já passou. Estamos invictos há muito tempo. Já estamos classificados na Copa do Brasil. Agora temos mais cinco jogos no Brasileiro para somar o maior número de pontos possível e chegar no bolo dos primeiro colocados - projetou.