sexta-feira, 30 de maio de 2014

Armandão: Diego Tardelli dá fim a jejum e vira craque da rodada#8


Diego Tardelli andava incomodado com o jejum de 15 jogos sem balançar as redes que vivia no Atlético-MG. O atacante deu fim ao sofrimento nesta quarta-feira marcando o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense e, de quebra, levou um 8,5, tornando-se o craque da 8ª rodada no Troféu Armando Nogueira. Ele ditou o ritmo da equipe e deixou o Galo mais próximo do G-4 ao derrotar o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Na seleção deste meio de semana, outro atleticano que não poderia faltar é o meia Dátolo, que fez o outro gol e a jogada para acabar com a seca de Tardelli.


O time, porém, que teve mais representantes, foi o Corinthians. O zagueiro Gil, o meia Petros e o atacante Paolo Guerrero garantiram espaço entre os melhores da rodada na vitória por 1 a 0 diante do líder Cruzeiro. O Timão ainda assumiu a terceira colocação geral e uma vaga no G-4, que vai tentar manter antes da parada para a Copa do Mundo, em seu segundo jogo oficial na Arena Corinthians, diante do Botafogo, no próximo domingo.


A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.


SELECAO_Rodada_#8 brasileirão 2014 (Foto: Editoria de arte)


GOLEIRO


Marcelo Grohe já foi craque da 5ª rodada e está na briga pela liderança geral do Armandão. A prova foi mais uma grande atuação do goleiro gremista no empate sem gols frente ao Sport, que lhe rendeu um 8,0. O Tricolor gaúcho foi mal e precisou de pelo menos quatro grandes defesas do seu camisa 1 para se livrar da derrota no Recife. Outros destaques foram Giovanni, do Atlético-MG, e Tiago Volpi, do Figueirense.


LATERAL-DIREITO


Não foi uma rodada das mais brilhantes para os laterais destros, mas um dos que conseguiu um certo destaque foi Patric, do Sport, que levou 6,5 como nota. Seu time ficou no 0 a 0 frente ao Grêmio, em casa, mas não por falta de tentativas de sua parte. Ele deu bons cruzamentos, arriscou chutes e fechou bem seu setor na marcação.


ZAGUEIROS


A zaga é segura. Se Fábio Ferreira (8,0), além de dar segurança na defesa, garantiu a vitória do Criciúma, Gil (7,5) ganhou todas no jogo aéreo para ajudar o Corinthians a segurar três pontos contra o Cruzeiro. Outros destaques: Ferron, do Sport, André Bahia, do Botafogo, e Samir, do Flamengo.


LATERAL-ESQUERDO


Natanael fez a diferença para o Atlético-PR e cansou de driblar Douglas na disputa direta com o são-paulino. Ainda deu cruzamento primoroso para Cléo colocar 2 a 1 no placar para o Furacão no finzinho. É verdade que o time paulista empatou pouco depois, mas nada que tenha apagado o brilho e a nota 7,5 para o lateral rubro-negro. Destaque também para Fabrício, do Inter, e Lima, do Goiás.


VOLANTE


A cabeça de área está bem protegida com o santista Alan Santos, que, de cabeça, abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 contra o Bahia, em Feira de Santana. Ele dominou o meio de campo sem dar espaços para os rivais, sempre saindo para o jogo com eficiência e recebeu 7,5 pela atuação. Destaque para o também santista Arouca, e para Airton e Bolatti, do Botafogo.


MEIAS


A armação fica nas mãos - ou nos pés - de Dátolo, do Atlético-MG, que teve nota 8,0 e uma atuação fantástica com direito a gol e assistência. Ele ganhou moral com a chegada de Levir Culpi e está solidificando a cada rodada sua condição de titular absoluto. Boa contratação do Corinthians para o Brasileirão, Petros levou um 7,5, colocou mais sete roubadas de bola na conta e saiu ovacionado pela torcida. Outros destaques para Paulo Baier, do Criciúma, e Lucas Lima, do Santos.


ATACANTES


Além do já citado Diego Tardelli, que deu fim ao jejum e voou em campo na vitória sobre o Flu em Ipatinga, mais um que fez a diferença, com nota 8,0, foi Wellington Paulista, do Inter, que fez os dois gols da vitória do Inter sobre a Chapecoense. A mesma nota foi dada para o peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, autor do gol corintiano sobre a Raposa. Destaques ainda para Emerson, do Botafogo, Alecsandro, do Flamengo, Luis Fabiano, do São Paulo, e Érico Júnior, do Sport.