A confusão nas arquibancadas no início do jogo entre Bahia e Santos, ocasionada pelo acúmulo de torcedores espremidos próximos ao alambrado do Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, surpreendeu o comentarista Wagner Vilaron , que lamentou a falta de organização em situações como estas no momento em que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo. Algumas pessoas passaram mal e foram encaminhadas para a ambulância. Crianças também estiveram envolvidas no incidente.
- Com menos de duas semanas para uma Copa do Mundo no Brasil a gente acreditava que estivéssemos livres de cenas como essa. Mas infelizmente elas insistem em nos atordoar - disse um preocupado Vilaron.
Torcedores tentam escapar da aglomeração perto do alambrado (Foto: Reprodução)
A situação foi contornada pelos policiais antes do fim do primeiro tempo. Eles deslocaram os torcedores para a área ocupada pelos santistas. O comandante da Polícia Militar, major Carvalho, evitou dar uma razão para a superlotação e disse que ninguém se machucou.
- Não posso confirmar se houve arrombamento de um dos portões porque eu estou aqui na parte interna. O número de espectadores proporcionou isso. A emoção deles de querer estar perto do campo. Mas, graças a Deus, ocorreu tudo tranquilo e ninguém se machucou. eles colaboraram escoando. A gente distribuiu o público sem causar preocupação em relação à segurança - disse o policial.
A partida foi levada para o Joia da Princesa porque a Fonte Nova, Pituaçu e Barradão já estão sob administração da Fifa, por conta da Copa do Mundo.
Criança chora durante confusão no jogo entre Bahia e Santos (Foto: Reprodução SporTV)