sexta-feira, 30 de maio de 2014

Giva desconversa sobre renovação, mas celebra nova chance no Santos


Giva desembarque Santos (Foto: Fernando Prandi)Giva ainda negocia a renovação de seu contrato com o Santos (Foto: Fernando Prandi)


O atacante Giva teve boa participação na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na última quinta-feira, em Feira de Santana (BA), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Foi dele o passe para o gol do meia Lucas Lima, que fechou o placar a favor do Santos. Pouco aproveitado na temporada – foi apenas a segunda partida dele no ano –, o camisa 18 torce para que a atuação o ajude a definir o futuro no Peixe, com quem tem vínculo até dezembro.


- Graças a Deus eu pude voltar a jogar e ajudar a equipe. Fiquei um pouco de tempo parado, então senti a falta de ritmo, mas pude contribuir no ataque e também na marcação. Fiz a minha parte – analisou o atacante, na chegada do Santos ao CT Rei Pelé, nesta sexta-feira à tarde.


O Santos tem até 31 de dezembro para exercer a prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos de Giva – o Peixe detém 20% atualmente. Como ele vinha sendo pouco aproveitado, o Comitê de Gestão decidiu esperar para definir se pagaria os R$ 2,3 milhões exigidos pela porcentagem. O jogador desconversou sobre a renovação.


- Isso (renovação) eu deixo a cargo do pessoal do Santos e os meus empresários. Espero que (a atuação em Feira de Santana) me ajude (na negociação), se for bom para mim e o clube – disse, afirmando estar contente na Vila Belmiro.



- Minha expectativa é defender o Santos, clube onde jogo e que gosto, que me revelou. Estou feliz e, se tiver de ficar, vou fazer de tudo para continuar – concluiu.


Giva iniciou o ano tratando de lesões no ombro esquerdo e no púbis, voltando a treinar em fevereiro. Além do Santos, as empresas New Soccer Brasil e Marca Sport, cada uma com 40%, também têm porcentagens dos direitos do atacante. A Teisa, fundo de investimentos criado por santistas, já chegou a ter interesse no negócio, mas não houve acordo.


O Doyen Sports, parceiro nas compras do meia Lucas Lima e do atacante Leandro Damião, pode ser um trunfo santista na negociação com Giva. Isso porque o fundo, desde o fim do ano passado, gerencia a carreira da promessa, um dos três que o Barcelona adquiriu prioridade após a compra de Neymar – os outros dois são os também atacantes Gabriel e Victor Andrade.