A superlotação de um dos setores da arquibancada do estádio Joia da Princesa em Feira de Santana causou momentos de pânico no estádio que recebe Bahia e Santos, na noite desta quinta-feira.
Centenas de torcedores ficaram concentrados em um dos setores do estádio e precisaram de apoio policial para deixar o setor. Muitas crianças que estavam no local entraram em desespero. Após muito choro e desespero, a PM entrou em ação e abriu um dos portões que separam setores. Como ainda havia muito espaço nas arquibancadas, os torcedores foram relocados para um novo setor. Havia a suspeita de arrombamentos de portões. O chefe do policiamento, major Carvalho, não confirmou a informação.
- Não posso confirmar se houve arrombamento de um dos portões porque eu estou aqui na parte interna. O número de espectadores proporcionou isso. A emoção deles de querer estar perto do campo. Mas, graças a Deus, ocorreu tudo tranquilo e ninguém se machucou. Eles colaboraram escoando. A gente distribuiu o público sem causar preocupação em relação à segurança – disse.
Torcedores se espremem nos alambrados para tentar acompanhar o jogo (Foto: Reprodução)
Através do twitter, o Bahia se manifestou e disse que de acordo com as informações recebidas, o número de gratuidades pode ter causado a superlotação do setor. O clube, que é mandante, alegou que as gratuidades são conferidas pela administração local.
- A informação que temos é de que mais de 1.200 pessoas entraram sem pagar (idosos, policiais e crianças) e isso está provocando a confusão. As gratuidades são conferidas pela administração do estádio, de propriedade do município de Feira – disse o Bahia através do twitter.
Na última quarta-feira, o Bahia treinou no estádio e levou muitos torcedores ao local. No final do treino, alguns torcedores chegaram a invadir o campo para cumprimentar os jogadores.