Léo dá o pontapé inicial na decisão da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar (Foto: Bruno Gutierrez)
Ídolo do Santos, o agora ex-jogador Léo garante não ter sido procurado pelo ex-presidente santista Marcelo Teixeira, que estuda se candidatar outra vez ao cargo e pretende ter o apoio do antigo camisa 3 do Peixe na eleição, que ocorre no fim do ano. Ele, porém, não descarta uma aliança com o ex-dirigente.
- Se me convidar, por que não pensar? Mas não houve nada, não existe nada, nem o próprio Marcelo Teixeira me fez colocação de ser candidato. É tudo muito prematuro. Esses dias tirei foto com o Orlando Rollo (representante de um grupo de oposição no Santos) e falaram que eu o estava apoiando. É impressionante. É muito comentário e, de fato, mesmo não existe nada – disse, durante as decisões da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, no ginásio do Sesc, em Santos.
Léo nunca escondeu a vontade de assumir um cargo na direção do clube. Até por isso, Teixeira deseja ter o apoio do ex-jogador na eleição. O ex-presidente, que comandou o Peixe de 1991 a 1993 e de 1999 a 2009, já se movimenta nos bastidores e não descarta até se aliar ao atual mandatário, Odílio Rodrigues.
Na última quinta-feira, Luis Alvaro Ribeiro renunciou à presidência do Santos, da qual estava afastado desde agosto do ano passado. O agora ex-dirigente alegou problemas de saúde e, em entrevista ao GloboEsporte.com, admitiu que a pressão das filhas e as orientações médicas o levaram a tomar a decisão de deixar o clube.