Indicado por Oswaldo, Vitinho interessa ao Santos (Foto: Reprodução/football.sport-express.ru)
O técnico Oswaldo de Oliveira admitiu nesta quarta-feira que indicou à diretoria do Santos o meia-atacante Vitinho , do CSKA Moscou, da Rússia. O empresário do jogador, porém, garante não ter sido procurado por dirigentes santistas. Segundo Miguel Goes, o retorno de Vitinho ao futebol brasileiro é muito complicado no momento.
- Ainda não fui procurado. O CSKA foi campeão russo, está na Liga dos Campeões, e o Victor é um dos maiores investimentos da história do clube. Ele tem só um ano de CSKA. Não é uma operação simples. Hoje eu acho muito difícil - disse o agente.
Embora reconheça que acertar com o Peixe seja complicado, Goes não descarta totalmente a possibilidade de negócio.
- Ele está na Europa e vai jogar a Liga dos Campeões. Isso é um holofote. Mas o Santos é um dos maiores clubes do mundo. Claro que é uma vitrine.
Um dos principais jogadores do Botafogo dirigido por Oswaldo na temporada passada, Vitinho chegou ao CSKA em agosto de 2013. Desde então, entrou em campo 18 vezes (em jogos do Campeonato Russo, da Copa da Rússia e da Liga dos Campeões) e não balançou as redes. Em seu primeiro ano na Europa, fez parte do elenco que foi campeão russo.
- Oswaldo confirma interesse em Vitinho e não desiste de manter Cícero
- Assumpção diz que não desistiu de Vitinho, mas Botafogo tenta plano B
- Foi uma temporada normal para o primeiro ano, que é mais de adaptação. Não foi nada extraordinário, mas não foi nada abaixo também. O futebol é diferente. O clima também. É um processo que o Maicon (Lokomotiv) passou, que Mario Fernandes (CSKA) passou. O Rômulo (Spartak) também passou por isso - argumentou Miguel Goes.
O próprio Oswaldo disse saber das dificuldades de fechar a contratação do jogador com quem trabalhou no Botafogo. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o treinador do Peixe citou o panorama financeiro alvinegro como limitação para acertar com Vitinho. Além disso, o Botafogo também tenta repatriar o meia-atacante de 20 anos.
– Nós falamos de muitos jogadores, inclusive do Vitinho. É um jogador que tem muito potencial. Me perguntaram se eu quero. É claro que eu disse que quero. As condições financeiras é que são muito difíceis de serem alcançadas - disse o treinador santista.