Enfrentar o Santos traz boas lembrança para o Flamengo quando ele pensa no Campeonato Brasileiro de 2009, ano em que conquistou o título. Foi justamente após uma vitória sobre o Peixe que o clube conseguiu entrar para o G-4, após a arrancada sensacional do returno. Naquele ano, o time paulista não teve vez contra o rubro-negro. No turno, o Fla também levou a melhor e venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, com direito a gol de Adriano Imperador, como relembrou o programa (assista ao vídeo a partir dos 2min10s). Neste domingo, às 16h, Santos e Flamengo se enfrentam no Morumbi.
O Santos tinha Neymar e saiu na frente naquele 26 de julho de 2009, no primeiro encontro entre os times no Brasileiro daquele ano, na Vila Belmiro. Mas o único gol santista não foi do craque. Quem abriu o placar foi Robson, aos 24 minutos, após receber de Ganso e arriscar um chute de fora da área.
A alegria da torcida durou menos de 10 minutos. Aos 22, Adriano Imperador usou a mesma estratégia e deixou tudo igual, com uma bomba de longe. Aos 42, o Flamengo contou com o adversário para garantir os três pontos: após cruzamento da direita, Pará tentou cortar e marcou gol contra.
Adriano Imperador fez o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Santos na Vila (Reprodução SporTV)
No returno, o Flamengo voltou a vencer o Santos, por 1 a 0, em outubro. Fechou o campeonato como campeão, título conquistado na última rodada, com vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. Neste domingo, Fla e Peixe se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Assista a outros vídeos do "É Gol!!!"