O meia-atacante Lodeiro dificilmente voltará a jogar pelo Botafogo após a Copa do Mundo. O pessimismo em relação ao retorno do jogador uruguaio ao clube após o Mundial é do próprio treinador alvinegro, Vágner Mancini.
- Acho que o Lodeiro dificilmente volta. O atleta será liberado, daqui a pouco, para jogar a Copa do Mundo. É um jogador que tem muito mercado. Há o interesse de outras equipes. Então, com o Lodeiro, acho difícil a gente contar - afirmou o treinador em entrevista ao "Arena SporTV"
Convocado por Oscar Tabaréz para defender o Uruguai na Copa, Lodeiro interessa ao Corinthians, que aguardam uma negociação entre ao Botafogo e o fundo de investimentos WDS, que desejar adquirir os 50% dos direitos federativos do atletas que pertencem ao clube carioca.
Já em relação ao zagueiro Dória, Vágner Mancini vê uma maior possibilidade de o jogador permanecer em General Severiano. Mancini elogiou a liderança do jogador junto ao elenco, apesar da juventude.
- Acho que temos uma chance maior de termos o Dória de volta (...). Sinceramente, conto (com ele após a Copa). Se trata de uma revelação. Após a minha chegada ao Botafogo, me surpreendi com o aspecto emocional dele. Apesar de jovem, é um atleta tem uma capacidade muito grande, uma liderança forte entre os jovens que temos no elenco. Foi uma surpresa muito agradável.
São Paulo e Santos estariam interessados no zagueiro de 19 anos e que foi convocado para a defender a Seleção Sub-20 no Torneio de Toulon (França). O Tricolor Paulista chegou a fazer contato com representantes do defensor. A multa rescisória prevista em contrato, que vai até dezembro de 2017, é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O Botafogo tem 40% dos direitos federativos do atleta.