Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve a chance de se afastar da zona de rebaixamento neste domingo, quando perdeu chances no 0 a 0 contra o Santos, no Morumbi. A mais clara delas com Paulinho, nos acréscimos do segundo tempo. Para o o comentarista Ricardo Rocha, a equipe carioca sai no prejuízo com o resultado, após ter enfrentando um Peixe com problemas (assista ao vídeo).
- Não foi um grande jogo, mas o Flamengo jogou melhor. Teve mais volume de jogo. Acho que o Flamengo perdeu os três pontos, porque o Santos jogou muito desfalcado e com muitos problemas. O Flamengo, por não ter Alecsandro e Hernane, teve dificuldades - destacou o comentarista no .
Paulinho no chute que poderia ter selado a vitória do Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No lance que poderia ter dado o triunfo ao Rubro-Negro, Paulinho finalizou sem marcação na pequena área, mas a bola parou no travessão, aos 47 minutos do segundo tempo. A falha, reconhecida pelo meia, foi minimizada pelo jornalista André Loffredo. Ele culpou a falta de hábito pelo erro do jogador.
- Se essa boa cai no pé do Hernane, ia de canela para dentro do gol. E do Alecsandro também, dificilmente eles perderiam, porque eles vivenciam isso durante o treinamento e carreira o tempo todo. E o Paulinho não. Poucas vezes está nessa situação - destacou Loffredo.
Com o resultado, o Flamengo foi aos seis pontos, mas se manteve na 16ª posição. O Botafogo, que abre a zona de rebaixamento, tem cinco. Já o Santos é o 13º, com oito.
Agora, o Rubro-Negro tentará sua recuperação no campeonato contra o Figueirense, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. No mesmo dia, o Santos enfrenta o Bahia no Estádio Joia da Princesa, às 21h.