quinta-feira, 29 de maio de 2014

Serginho Chulapa pede paciência com Oswaldo: "Não tem como cobrar"


Depois de uma boa participação no Paulistão, quando encantou com um futebol ofensivo apesar de ter sido vice-campeão, o Santos entrou no Campeonato Brasileiro com a expectativa de brigar na parte de cima da tabela. Mas passadas sete rodadas de torneio até aqui, o time tem apenas oito pontos, ficando longe da liderança. Para o ex-jogador Serginho Chulapa, é hora de ter paciência com o técnico Oswaldo de Oliveira , até por conta do número de desfalques do time (assista ao vídeo).


- O departamento médico (do Santos) está lotado. Não tem como cobrar o Oswaldo. O time esteve muito bem no Campeonato Paulista. Fez uma boa campanha nas proporções do campeonato. E agora com a perda do Cícero também, um jogador que se identificou muito com a cidade, se identificou muito com o Santos, joga em qualquer posição ali no meio. É uma grande perda – afirmou Chulapa, ídolo do clube.


Oswaldo de Oliveira jogo Goiás x Santos (Foto: Getty Images)Para Chulapa, não dá para cobrar resultados ainda de Oswaldo de Oliveira (Foto: Getty Images)


A lista de desfalques por ordem médica é extensa. No momento, são seis jogadores lesionados: o lateral-esquerdo Emerson Palmieri (coxa), os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique (ambos joelho) e os atacantes Rildo (tornozelo), Leandro Damião (pubeíte) e Thiago Ribeiro (joelho).


Por isso Serginho diz que somente após a parada para a Copa do Mundo é que o treinador poderá ser cobrado pelo desempenho da equipe em campo.


- Realmente temos que torcer para que essa parada, que vai ser importante, para os jogadores se recuperarem e o Oswaldo poder contar com eles. Porque o Santos com todos os jogadores com condições, o Santos fica forte.


Nesta quinta-feira, o Santos tenta a recuperação no Brasileirão. Depois de três jogos sem vencer, o Peixe vai até Feira de Santana, onde encara o Bahia, às 21h.