terça-feira, 27 de maio de 2014

Gabriel e Alan Santos treinam e estão à disposição para enfrentar o Bahia


Gabriel voltou a treinar com bola no CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)Gabriel voltou a treinar com bola no CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)


O atacante Gabriel e o volante Alan Santos devem reforçar o Santos nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, em Feira de Santana (BA), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla, que desfalcou o time no empate sem gols com o Flamengo, no domingo, treinou normalmente nesta terça-feira à tarde e está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.


Artilheiro do Santos em 2014 com 13 gols, Gabriel foi substituído antes do intervalo no empate em 2 a 2 com o Goiás, na última quinta-feira, no Serra Dourada, após sofrer um edema na coxa esquerda. O atacante fez um trabalho de transição na segunda e, nesta terça-feira, participou das atividades com bola no CT Rei Pelé, que reuniram os atletas que não enfrentaram o Flamengo – dentre eles o meia Cícero, que pode definir sua saída da Vila Belmiro até quarta-feira e, caso isso ocorra, não encara os baianos.


Já Alan Santos desfalcou o Santos nos dois últimos jogos, contra Flamengo e Goiás, por conta de dores na coxa esquerda. Ele também realizou a transição na segunda-feira. Nesta terça, o camisa 33 participou de um treino de movimentação e finalização em campo reduzido, com Gabriel, Cícero e os reservas. Os jogadores que foram titulares contra o Flamengo foram a campo por alguns minutos e deram voltas no gramado do CT Rei Pelé.


O atacante Rildo e o zagueiro Edu Dracena, que se recuperam de lesões (entorses no tornozelo direito e joelho esquerdo, respectivamente), realizaram um trabalho físico em outro campo durante a atividade com bola e só retornam à equipe no segundo semestre. O lateral-esquerdo Emerson Palmieri, por sua vez, deu início à transição do departamento médico para o campo e deu voltas no gramado do CT – ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.


Oswaldo ainda não deu pistas do time que encara o Bahia – o que pode ocorrer nesta quarta-feira pela manhã, no último treino antes da viagem para Feira de Santana. O técnico aguarda, por exemplo, a definição da "novela" Cícero para saber se poderá escalar o jogador nesta quinta. O provável Peixe terá: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Renato, Cícero (Alan Santos) e Lucas Lima; Gabriel e Victor Andrade (Diego Cardoso).