sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sem Jubal e Alison, lista de desfalques do Santos sobe para oito jogadores


Cicinho Gabriel Arouca Alison Jubal Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Alison e Jubal só voltam ao Santos no início de junho (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos)


A lista de desfalques no Santos ganhou dois novos nomes. Convocados para a seleção brasileira que disputará o Torneio de Toulon, na França, o zagueiro Jubal e o volante Alison se apresentam ao técnico Alexandre Gallo nesta sexta-feira. Assim, sobe para oito o número de baixas no elenco alvinegro.


Alison, Jubal e Paulo Ricardo, que se apresentou ainda na quinta-feira, perderão os cinco próximos jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro e só voltarão a vestir a camisa alvinegra depois da Copa do Mundo, uma vez que o Torneio de Toulon será disputado entre os dias 21 de maio e 1º de junho - quando o Brasileirão para para a disputa do Mundial.


Assim, Oswaldo de Oliveira vê aumentar o número de problemas para armar o Alvinegro nas partidas contra Atlético-MG, Goiás, Flamengo, Bahia e Criciúma. Além do trio, o treinador não pode contar com os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Emerson e os atacantes Rildo e Leandro Damião . Todos eles também só devem retornar após a Copa do Mundo. Contra o Galo, Cicinho, suspenso, também está fora.


Oswaldo de Oliveira lamentou a ausência dos três convocados, especialmente de Jubal e Alison, que foram titulares nas últimas partidas do Santos na temporada.


- Eu sinto muito. O Jubal tem jogado muito bem. Ele progrediu muito, principalmente nos aspectos segurança e confiança. Com o Alison, a mesma coisa. São dois jogadores que deram bastante equilíbrio à nossa defesa e que saem em um momento importante. Nossa expectativa é que eles voltem melhores do que estão indo.


Reforços


Por outro lado, Oswaldo de Oliveira deve ganhar reforços para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Brasileirão: o zagueiro David Braz, os volantes Alan Santos e Renato e o meia Cícero.


David Braz sentiu dores musculares e foi preservado contra o Princesa do Solimões, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, mas é nome quase certo no time que viaja para Cuiabá. Alan Santos volta a ficar à disposição depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.


Já Renato espera a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cícero, por sua vez, retorna ao planos de Oswaldo de Oliveira após melhorar de uma dor de garganta.