Emerson desfalcará o Peixe por até um mês
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O técnico Oswaldo de Oliveira tem um problema para escalar o time que enfrenta o Princesa do Solimões na quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Emerson, que vinha substituindo o chileno Eugenio Mena, teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e deve desfalcar a equipe por até um mês.
Emerson se machucou no fim do primeiro tempo da vitória santista sobre o Figueirense, no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o camisa 23 foi submetido a exames, que constataram uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.
Com a contusão, chega ao fim a sequência de quatro jogos de Emerson na lateral esquerda do Alvinegro. Na temporada, ele já acumula 10 partidas e dois gols.
Assim como aconteceu contra o Figueirense, o garoto Zé Carlos deve ficar com a vaga aberta na lateral esquerda no duelo diante do Princesa do Solimões. Outra opção é o retorno de Mena, finalmente recuperado de uma inflamação no tendão de Aquiles do tornozelo direito.