30/06/2012 23h08 - Atualizado em 30/06/2012 23h08
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Seja o primeiro a comentar
30/06/2012 23h08 - Atualizado em 30/06/2012 23h08
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
HTTP/1.1 503 Service Unavailable Content-Type: text/html; charset=us-ascii Server: Microsoft-HTTPAPI/2.0 Date: Sat, 30 Jun 2012 23:14:36 GMT Connection: close Content-Length: 326
HTTP Error 503. The service is unavailable.
Paulo foi promovido após disputa da Copa São Paulo
(Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)
O lateral-esquerdo Paulo Henrique, do Santos, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo num lance isolado, durante treinamento do Peixe na semana passada, no CT Rei Pelé, e passou por cirurgia na manhã deste sábado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Após a operação, o jovem atleta de 19 anos mandou uma mensagem a amigos e torcedores em seu Twitter. Apesar de o clube não divulgar, o tempo médio de recuperação varia entre seis e oito meses.
- Boa tarde. Já estou no quarto. Correu tudo bem. Obrigado, meu Deus - escreveu o lateral.
Promovido ao time profissional após a disputa da Copa São Paulo deste ano, Paulo Henrique fez cinco partidas pelo Santos e ainda não marcou gols. O jogador, visto pelo experiente Léo, ídolo da torcida do Peixe, como seu "pupilo". Seu contrato com o clube vai até julho de 2013.
O atacante Neymar e o zagueiro Edu Dracena fizeram uma homenagem ao ex-jogador e eterno capitão do Santos, Zito. 'Dono' do time nos anos 60 (nem Pelé ousava questionar sua autoridade), o ex-volante do Peixe e da seleção brasileira festejou neste sábado os 60 anos de sua estreia pelo Alvinegro Praiano: ela ocorreu no dia 30 de junho de 1952. Zito, então com 19 anos, participou de um amistoso contra o Madureira, vencido pelo Santos por 3 a 1.
Terceiro atleta que mais atuou pelo Santos (727 jogos, atrás apenas de Pepe, com 750, e Pelé, líder com 1.116 partidas), Zito recebeu uma camisa personalizada, faixas de tricampeão Paulista (2010, 2011 e 2012) e da Taça Libertadores de 2011, além de uma tarja com a inscrição "capitão eterno".
Neymar e Edu Dracena entregam camisa, faixas e tarja para Zito (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
- Hoje tive a honra de colocar no Zito a tarja com a inscrição capitão eterno. A história dele com a camisa do Santos é maravilhosa e seus ensinamentos eu nunca vou esquecer. Espero poder continuar honrando esse símbolo de liderança. Claro que nunca vou ter o brilho do Zito. Esse é e sempre será o maior líder que o Santos já teve em campo. Mas só de seguir seus passos e ser capitão de um grupo que também está marcando a história do Santos já é uma honra muito grande - afirmou Edu Dracena, em sua página oficial no facebook.
Zito foi contratado pelo Peixe vindo do Taubaté e marcou 57 gols pelo clube. O maior capitão da história do Alvinegro, que comandou a geração de ouro formada por Pelé, Coutinho e Pepe, entre outros, encerrou sua carreira em outro amistoso, desta vez contra o Fortaleza, no dia 7 de novembro de 1967, fazendo um dos gols da vitória por 5 a 0.
Pela Seleção, Zito também participou das conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962, somando no total 50 jogos e marcando três gols.
LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 12:27
Santos (SP)
O Santos encerrou na manhã deste sábado a preparação para o duelo contra a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho ainda tem dúvidas para escalar o time, mas deve contar com o retorno de Paulo Henrique Ganso. Assim como na última sexta, o meia participou de toda a atividade e deve voltar ao time após ficar fora do duelo contra o Coritiba, domingo passado.
Ganso passou a semana potencializando sua condição física, comprometida pelo pouco tempo (19 dias) que retornou a campo após ser submetido a artroscopia no joelho direito, no último dia 25. Por isso, havia a dúvida quanto sua participação, mas Muricy disse que iria depender de seu comportamento na atividade deste sábado, indício de que o camisa 10 deve jogar. Ele deve entrar na vaga de Elano, que não atravessa boa fase.
Assim, com o retorno do Maestro, Muricy deve mandar a campo uma formação com três volantes e promover a estreia do jovem Douglas, de 19 anos, na lateral direita. Ainda mais porque Adriano, que era dúvida com dores lombares, também participou de toda a atividade deste sábado e deve jogar.
O mesmo se aplica a Léo. O lateral-esquerdo sentiu dores no joelho esquerdo no treino de sexta-feira após uma disputa de bola com Maranhão, mas deve ser confirmado, mesmo com um pouco de inchaço e dores no local atingido.
Desta forma, a escalação para encarar a Lusa neste domingo deve ser: Rafael, Douglas, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Neymar e Borges.
JOVEM 'MUDA' DE NOME
Promovido ao profissional na última terça-feira como Wesley Douglas, o lateral-direito que pode estrear neste domingo passará a ser chamado somente de Douglas a partir de agora. A decisão foi tomada após conversa do jogador com a assessoria de imprensa do Peixe.
Marcio Porto
Publicada em 30/06/2012 às 12:00
Santos (SP)
O atacante Neymar não teve um bom dia neste sábado, no último treino do Santos antes de encarar a Portuguesa, pelo Brasileirão. Como sempre, o atacante realizou cobranças de faltas e pênaltis após a atividade com o grupo, mas o aproveitamento não foi dos melhores. Em determinado momento, após um chute na barreira, a Joia chegou a ficar irritada.
Curioso é que, desta vez, Neymar realizou o fundamento sozinho, sem a companhia de Elano e Ganso, sempre presentes nas tentativas de aperfeiçoar os arremates. Solitário, o camisa 11 cobrou 25 faltas e marcou apenas quatro gols. Foram cinco pênaltis e três covertidos, com destaque para duas boas defesas do terceiro goleiro Vladimir.
Nas faltas, Neymar tentou dos dois lados do campo. Do esquerdo, foram 12 tentativas e apenas uma teve êxito. Foi neste momento que o atacante se irritou. Nas cinco primeiras cobranças, ele ainda não tinha acertado o gol e, ao ver pela segunda vez a bola acertar a barreira, externou seu descontentamento consigo mesmo.
No entanto, o aproveitamento não tirou o bom humor do atacante. Depois dos trabalhos concluídos, ele fez a farra com o novato Victor Andrade, de 16 anos. Na brincadeira, Neymar deu uma verdadeira surra no companheiro, levando-o ao chão sob socos e golpes de UFC. Tudo na brincadeira, já que Victor recebia os golpes aos risos.
Neymar está confirmado para enfrentar a Portuguesa neste domingo, no Canindé, a partir das 16h. O Santos busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a décima oitava colocação, com quatro empates e duas derrotas em seis partidas disputadas.
LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 14:30
Santos (SP)
O Santos promoveu homenagem a um dos seus maiores ídolos na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. Capitão do timaço das décadas de 1950 e 60, da geração de ouro de Pelé, Pepe, Coutinho e Cia., Zito recebeu das mãos de Edu Dracena, capitão do time atual, e Neymar, maior astro do Peixe, referendas pelos 60 anos de sua estreia pelo clube da Baixada.
Zito, que completará 80 anos no próximo dia 8 de agosto, fez sua primeira partida pelo Santos justamente em um dia 30 de junho, no ano de 1952, contra o Madureira, em amistoso que terminou com vitória santista por 3 a 1, na Vila Belmiro. Para celebrar a data, ele recebeu uma faixa com os dizeres "capitão eterno" e uma camiseta personalizada com o seu nome e o número 60, além das faixas de tricampeão paulista e da Libertadores, das mãos de Neymar e Dracena.
Ao todo, Zito disputou 727 jogos pelo Peixe, sendo o terceiro jogador que mais atuou pelo clube. Ele também marcou 57 gols em sua carreira santista. Números que fizeram o zagueiro Edu Dracena prestar reverência após a homenagem.
- Hoje tive a honra de colocar no Zito a tarja com a inscrição CAPITÃO ETERNO. A história dele com a camisa do Santos é maravilhosa e seus ensinamentos eu nunca vou esquecer. Espero poder continuar honrando esse símbolo de liderança. Claro que nunca vou ter o brilho do Zito - esse é e sempre será o maior líder que o Santos já teve em campo. Mas só de seguir seus passos e ser capitão de um grupo que também está marcando a história do Santos já é uma honra muito grande - postou o zagueiro, em sua página no Facebook.
Victor Andrade sequer completou 17 anos, mas já não é mais apenas o "menino prodígio das categorias de base do Santos". O garoto está no elenco profissional do Peixe desde o começo do mês e só precisou de dois dias para estrear, aos 16 anos e oito meses, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. E para quem achava que o jogador só estava "tapando buraco" durante a Taça Libertadores da América, uma surpresa: nos treinos da última sexta-feira, Victor até "substituiu" Borges entre os titulares em parte do coletivo comandado por Muricy Ramalho, de olho na partida deste domingo, às 16 horas, diante da Portuguesa.
Isso não significa que o atacante sairá jogando ou tenha chances de começar o jogo no Canindé, mas evidencia o bom momento vivido pelo atleta na Vila Belmiro. Elogiado pela atitude demonstrada nos cerca de nove minutos que esteve em campo pelo Brasileirão (Victor também entrou na segunda etapa da derrota para o São Paulo, no Morumbi), o garoto admite que tudo vem ocorrendo de forma muito rápida, até inesperada, mas já sonha alto: até o final do ano, espera se firmar entre os titulares e atuar ao lado de Neymar - que já "adotou" o mais novo Menino da Vila.
- Ele diz que sou o "pupilo" dele. Temos amigos em comum, e a gente já costumava se encontrar na casa dele, ou sair para comer temaki. Tem professor melhor? Se não aprender a jogar bola com esse (professor), é melhor parar (risos) - conta.
Victor Andrade, em treino do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Hora da virada
O atual momento de Victor Andrade não estava assim previsto no começo do ano. O atacante era apontado como principal estrela do Santos na Copa São Paulo de Juniores, mas não apresentou o futebol que dele se esperava e deixou o torneio nas oitavas de final, com apenas dois gols em cinco partidas. O próprio jogador admite que o rendimento na Copinha foi aquém do aguardado.
- Fui mal (na Copinha). Não sei dizer (o porquê). Não estava dando certo. Comecei a ficar nervoso, queria driblar e errava. Daí formava aquela bola de neve - recorda.
A "reviravolta" veio com a surpreendente convocação para a seleção brasileira sub-20 que disputaria o Torneio Oito Nações, na África do Sul. Mais jovem integrante da equipe dirigida por Ney Franco e que ainda tinha jogadores como Bruno Mendes (titular do Guarani no Paulistão) e Ademilson (artilheiro do Brasil no Mundial Sub-17 do ano passado), Victor não chegou a ser titular, mas entrou bem quando alçado a campo - deixou sua marca na vitória sobre o Japão - e foi um dos destaques do time, que acabou campeão.
- Não esperava (ser convocado). Estava saindo de um treino quando vi um recado do Emerson (Palmieri, lateral-esquerdo do sub-20 santista) me parabenizando. Fui olhar a lista e vi lá o meu nome, o último na lista. Pensei: 'Que beleza!'. Acabou sendo minha volta por cima, pois cheguei e logo no primeiro treino, vi que deu tudo certo. Os gols saíram, as bolas entraram... Tudo acabou deslanchando - lembra.
Victor Andrade estreou contra o Fluminense
(Foto: Divulgação/Flick Santos)
Mas as boas notícias daquele começo de junho não se limitaram ao título na África. Mal chegou ao Brasil, Victor Andrade foi informado de que Muricy Ramalho contava com ele para o time profissional do Peixe. Não bastasse, o atacante foi a campo logo na primeira vez em que foi relacionado, substituindo Alan Kardec aos 43 minutos do segundo tempo do jogo contra o Fluminense. Antes disso, no entanto, seu nome já era cantado pela torcida na Vila Belmiro, ansiosa em ver a jovem pérola alvinegra em ação.
- Eu particularmente esperava começar a treinar e jogar com os profissionais só ano que vem. Nem acreditei. Pensei que era brincadeira quando me falaram, mas meu pai confirmou que era verdade. Quanto a jogar, achei que ele (Muricy) ia segurar um pouco, talvez dar uma chance no terceiro jogo. Mas naquela partida, ele não tinha outra opção de ataque no banco e falou: "Vem você, moleque". Até me assustei. Perguntei: "Eu?". Ele confirmou e me botou no jogo. Graças a Deus, deu tudo certo - recorda.
Apesar do pouco tempo em campo, Victor já fez o suficiente para receber elogios até do experiente Léo. Após a derrota do Peixe para o São Paulo, o lateral-esquerdo cobrou que os mais jovens da equipe "produzissem mais", mas elogiou a aplicação do atacante, destacando que nos quatro minutos em que atuou, o "menino de 16 anos foi para cima, sem medo". O veterano jogador, inclusive, foi um dos primeiros a conversar com o garoto após a promoção ao time de cima, além do meia Elano.
- Eles (Léo e Elano) disseram para eu ficar tranquilo e não tentar fazer nada de uma vez. Falaram para eu dar o passe, chutar e driblar, mas sempre me movimentando. O pessoal mais velho, como eles, Durval e o (Edu) Dracena dão bastante moral, apoiam e passam experiência - conta.
Passado e futuro
Nascido em Aracaju (SE), Victor Andrade chegou ao Santos em 2007, após conhecer o futebol do garoto, então no Benfica, de Portugal, em uma reportagem do Fantástico. Fã declarado de Robinho, o atacante não demorou a chamar atenção na base santista, sendo até especulado para clubes do futebol europeu. O Peixe, porém, manteve o jogador na Vila Belmiro e no ano passado firmou o primeiro contrato do jovem, com duração até 2014 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 124 milhões), à época superior a do próprio Neymar (então de 45 milhões de euros).
Pela base alvinegra, trabalhou com diferentes treinadores, mas um em especial é apontado pelo garoto como o mais importante: Abel Verônico, ex-jogador do Santos e técnico do sub-17 santista em 2011.
- Ele me deixou o ano passado todo no banco. Eu ficava bravo para caramba (risos), perguntava: "Puxa, professor, estou fazendo gols, por que não entro?" E ele explicava que era para eu aprender, porque eu era muito cabeça quente. Foi um grande aprendizado para mim - recorda.
E o futuro? Victor adota o discurso de seguir "trabalhando forte" e coloca como um dos objetivos estar na Seleção para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, passando antes pelo Sul-Americano e Mundial Sub-20, no ano que vem. Mas primeiro, o santista quer se firmar no time de Muricy Ramalho. E sonha em alcançar a meta ainda esse ano.
- Quero jogar o Brasileirão. Lógico que respeitando os companheiros de ataque, como o Borges, o Dimba e o Caveirinha (apelido do atacante Geuvânio, também revelado na base do Santos). Mas quero chegar aos titulares até o final do ano. É o próximo objetivo - concluiu.
Clique e assista a vídeos do Santos
Diego Souza, no treino do Vasco, é o mais escalado
até agora (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
O mercado do Cartola FC fecha mais cedo neste sábado às 14h20 (de Brasília) para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois das dicas dos nossos especialistas em mais uma edição do Programa do Cartola na web, mais de 920 mil times já foram escalados para os jogos deste fim de semana! Por enquanto, o jogador preferido dos internautas é o vascaíno Diego Souza, que está em mais de 410 mil times! O treinador mais escalado é Hélio dos Anjos, do Atlético-GO. Ele também é o mais barato entre os 20 comandantes da Série A. Está avaliado em C$ 3.26.
No ataque, uma dupla que vem marcando muitos gols: Vagner Love, do Flamengo, e Wellington Paulista, do Cruzeiro. No meio, Oscar, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro, também aparecem entre os mais escalados. Veja abaixo a lista dos 11 atletas mais escalados até agora para a sétima rodada do Brasileirão:
JOGADOR | CLUBE | C$ | TIMES NO CARTOLA |
---|---|---|---|
Diego Cavalieri | Fluminense | C$ 7.93 | 282.801 |
Edílson | Grêmio | C$ 4.00 | 216.442 |
Jonas | Coritiba | C$ 4.04 | 213.967 |
Gum | Fluminense | C$ 8.26 | 341.837 |
Durval | Santos | C$ 5.15 | 194.179 |
Diego Souza | Vasco | C$ 13.07 | 411.930 |
Oscar | Internacional | C$ 18.19 | 212.384 |
Bernard | Atlético-MG | C$ 9.07 | 201.925 |
Montillo | Cruzeiro | C$ 16.83 | 204.691 |
Vagner Love | Flamengo | C$ 25.24 | 293.072 |
Wellington Paulista | Cruzeiro | C$ 12.11 | 291.743 |
Hélio dos Anjos | Atlético-GO | C$ 3.26 | 323.602 |
Muricy Ramalho, em entrevista coletiva no CT
(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Romarinho virou herói do Corinthians, ao empatar a primeira final da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians, em La Bombonera, aos 40 minutos do segundo tempo. Mas isso poderia ter sido "evitado" pelo Santos. O atacante esteve bem perto da Vila Belmiro, quando ainda era jogador do Bragantino. Na ocasião, inclusive, o presidente do time do interior, Marco Chedid, dava prioridade ao Peixe na transferência e citava a equipe como "a cara" de Romarinho. Tudo isso, porém, foi por água abaixo pela falta de dinheiro do Alvinegro da Baixada. E o arquirrival levou a melhor.
De acordo com o técnico Muricy Ramalho, do Santos, o lado financeiro foi justamente o motivo pelo qual o clube perdeu a negociação para o Corinthians.
- Nós fomos o primeiro time interessado, quando ele ainda estava na Série B, porque o Nei (Pandolfo, gerente de futebol e ex-jogador do Bragantino) mora em Bragança e conhece muito eles. Sempre conversávamos, mas mesmo na segunda divisão estava valorizado. O que emperrou o negócio foi dinheiro. Não tem como. Quem manda são as pessoas que tomam conta. O Santos só gasta o que arrecada, nunca mais, e eu acho isso correto. Não deu acordo pelo lado financeiro. Se tínhamos interesse, é porque era bom jogador, e está mostrando no Corinthians. Mas não devemos nos arrepender - diz o treinador.
O irônico é que Romarinho já se disse torcedor do Peixe em 2008. Ele chegou, inclusive, a declarar que se imaginava atuando ao lado de Neymar e Ganso, dupla de astros do Alvinegro da Baixada.
Apesar de perder Romarinho, o Peixe acertou a contratação do também atacante Bill, encostado no Timão, e que também tem ligação com o Bragantino. Mas como ele ainda tem contrato com o Corinthians até 20 de julho, a expectativa é se apresente ns Vila só depois dessa data.
Além do importantíssimo gol feito contra o Boca Juniors, Romarinho fez outros dois gols contra o Palmeiras, arquirrival do Timão, na vitória por 2 a 1 do time do Parque São Jorge sobre o Verdão, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Corinthians atuou só com atletas reservas.
Clique e assista a vídeos do Santos
A reta final da Taça Libertadores e da Copa do Brasil colocou três times paulistas, postulantes à conquista do Brasileiro, na zona de rebaixamento neste início de competição. Utilizando times mistos, Corinthians (4 pontos), Santos (4 pontos) e Palmeiras (2 pontos), ainda não desencantaram na competição. Mesmo que se recuperem, para o comentarista Vagner Villaron, fica difícil lutar pelo título.
- Falar em título já começa a ficar difícil, essa é uma lição que podemos tirar. O Corinthians foi campeão ano passado com nove vitórias em dez rodadas no início. Mesmo assim só garantiu o título na última rodada porque o Vasco estava muito próximo – disse durante o ‘Arena’ .
Mas se não irão lutar pelo caneco, segundo o especialista, as equipes não devem se preocupar com a queda para a Série B, pois em breve deixarão a zona de rebaixamento.
- Muita gente questiona o fato de grandes clubes paulistas estarem na zona de rebaixamento: isso é circunstancial. Estão envolvidos em outras competições e nitidamente estão poupando suas forças neste momento do campeonato. A tendência é que saiam dessa posição.
Rodolfo passou por cirurgia no joelho direito
(Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e é bom ficar ligado, pois os confrontos Cruzeiro x São Paulo e Náutico x Fluminense começam às 16h20. Com isso, o mercado do Cartola FC fechará mais cedo, às 14h20. Vasco x Ponte Preta é o outro jogo do dia, com mais seis partidas completando o fim de semana do Brasileirão. Portanto, tenha a lista de lesionados e suspensos à mão para não marcar bobeira. Lembre-se que Corinthians x Botafogo foi adiado e não contará pontos para esta rodada.
A semana foi de muitas recuperações. Diego Renan , do Cruzeiro, e Thiago Neves , do Fluminense, estavam lesionados e foram desfalques na última semana. O lateral cruzeirense está confirmado como titular para enfrentar o São Paulo. Por outro lado, Abel Braga faz mistério e não garante que o meia tricolor começará a partida contra o Náutico, em Recife. O Timbu não poderá contar com o artilheiro Araújo , já que está emprestado pelo time carioca.
Outro jogador que não poderá entrar em campo por força de contrato é Werley . O zagueirão, titular absoluto do Grêmio, pertence ao Atlético-MG e não poderá estar em campo no confronto entre as equipes. Entre os lesionados está o lateral Pará , que teve o joelho operado e ficará por cerca de 30 dias fora do time gaúcho. Com isso, Fábio Aurélio, deve fazer sua estreia com a camisa tricolor, assim como o volante Zé Roberto. O Galo não poderá contar com Triguinho, Neto Berola e Guilherme, contundidos.
O líder do Brasileirão terá desfalque no banco de reservas. Anselmo Ramon não treinou durante a semana, após ter se machucado no jogo contra o Vasco e ficou fora da lista de relacionados do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo. Os zagueiros Rafael Donato e Thiago Carvalho disputam lugar entre os titulares, já que Mateus está suspenso para a partida. Já o Tricolor terá a volta de Luis Fabiano , de fora da última rodada por conta de uma expulsão. No entanto, o volante Fabrício voltou a ter grave lesão no joelho e não deve mais jogar neste campeonato.
Werley, zagueiro do Grêmio, pertence ao Atlético-MG e não poderá jogar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após perder para o Cruzeiro na última rodada, o Vasco tem a missão de bater a Ponte Preta, em São Januário. Para isso, terá que superar a ausência de Rodolfo , que vinha tendo boas atuações com a camisa cruz-maltina. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho e ficará fora da equipe por um mês. Com isso, Renato Silva será titular. O volante Romulo é outro desfalque no time carioca, já que foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia.
Vale também ficar atento aos times de Palmeiras e Coritiba. Envolvidos na decisão da Copa do Brasil, ambos devem entrar com times muito desfalcados nos confrontos contra Figueirense e Sport, respectivamente. O rubro-negro pernambucano, aliás, terá a volta do lateral-direito Moacir, que se recuperou de lesão e será titular contra os paranaenses.
Entre os pendurados, alguns jogadores que costumam cometer muitas faltas: Guiñazu , do Internacional, Edu Dracena , do Santos, e Edinho , do Fluminense. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escalá-los e correr o risco de mais um cartão amarelo na conta destes atletas.
Confira os lesionados, suspensos e pendurados da 7ª rodada do Brasileirão:
© Ricardo Saibun / Santosfc.com.br
Léo é recordista de títulos após Era Pelé com sete títulos
O lateral esquerdo Léo é o atleta do Santos FC com mais títulos após a Era Pelé. Mesmo aos 36 anos, o ídolo santista mostra a mesma vontade do início da carreira para ajudar o Peixe tanto dentro quanto fora dos gramados.
"Vou conversar com o Muricy e com o Tata. São pessoas experientes, que eu confio. Depois que eu conversar com eles vou tomar uma decisão. Se eu não puder ajudar dentro de campo, vou ajudar fora", afirmou, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (28) após o treinamento, no CT Rei Pelé.
Com a camisa do Alvinegro Praiano, Léo conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes, em 2002 e 2004, o Campeonato Paulista três vezes, em 2010, 2011 e 2012, a Copa Libertadores em 2011 e a Copa do Brasil em 2010. Após a aposentadoria, o lateral esquerdo não esconde o desejo de continuar no Santos FC.
"Se não for como jogador, vou querer ajudar como dirigente, por já conhecer bastante o Santos. Mas primeiro vou conversar com o Muricy, ele conhece muito o futebol. Nada melhor do que conversar com uma pessoa que entenda do assunto. E ele entende", destacou.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 17:32
Santos (SP)
O Santos anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato de Anderson Carvalho, volante de 22 anos. O vínculo com duração até o fim deste ano foi estendido para dezembro de 2014, valorização ao atleta formado nas categorias de base do clube.
Anderson subiu ao profissional em 2010 e participou de algumas das principais glórias do clube nos últimos anos. Ele foi bicampeão paulista (2011-2012) e integrou o elenco que foi ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, perdido para o Barcelona (ESP), em dezembro do ano passado.
Além do Peixe, o jogador vestiu a camisa do Barueri, para o qual foi emprestado no ano passado e vinha recebendo sondagens de clubes europeus. Com Muricy Ramalho este ano, disputou oito jogos e marcou um gol, seu único pelo clube. Ao todo, foram 15 partidas com a camisa santista até agora.
LATERAL DA BASE SERÁ OPERADO
Se uma cria do Santos foi valorizada, outra terá de passar por um momento complicado nos próximos meses. O lateral-esquerdo Paulo Henrique rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia neste sábado, em São Paulo.
Ele será operado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, em cirurgia que será comandada pelo médico Arnaldo Hernandes e supervisionada pelos profissionais do Peixe. Em seguida, ele inicia fisioterapia no CT do Santos e deve ficar pelo menos seis meses afastado dos gramados.
Paulo Henrique tem 19 anos, é considerado muito promissor e também ganhou chances nesta temporada.Foram cinco jogos disputados e nenhum gol.
Após mais uma dia de treinos visando a recuperação do Santos no Campeonato Brasileiro, Neymar aproveitou o fim da tarde de sexta-feira para se divertir com o filho, Davi Lucca. Entre uma colherada e outra de um lanche que tomou com a criança, o craque de moicano registrou o momento e postou a foto no Instagram.
Neymar aproveita fim da tarde para lanchar com filho Davi Lucca (Foto: Divulgação / Instagram)
Com Neymar, o Peixe volta a treinar na manhã deste sábado, de olho no clássico contra a Portuguesa, neste domingo, às 16 horas, no Canindé. O Alvinegro Praiano é apenas o 18º colocado do Brasileirão com quatro pontos
29/06/2012 18h30
Santosfc.com.br
O Memorial das Conquistas realizará somente visitas neste sábado (30). O horário de funcionamento será das 9 às 18 horas.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
Sem condições de jogar por causa de uma lesão de tornozelo, o volante Roberto Brum terá a rsponsabilidade de comandar o São Gonçalo no decisivo jogo deste sábado contra o Grêmio Mangaratibense, às 15h (de Brasília), no clube Mauá, pela Série C do Campeonato Carioca. Essa estreia de brum como treinador valerá para o seu time a manutenção das chances de chegar à semifinal da competição e ao acesso para a Série B estadual.
O time do ex-volante de Fluminense e Santos é o lanterna do Grupo J, com quatro pontos ganhos, precisa vencer o jogo e ainda torcer por um tropeço do América de Três Rios, que enfrenta o Villa Rio, no Tiezão, no mesmo horário. Roberto Brum substituiu leonardo Melo, que foi demitido após a derrota para o América de Três Rios, no domingo passado.
- Antes nós tínhamos jogos que fazíamos 3 a 0, quatro, cinco gols e essa postura foi se perdendo com o tempo. Nosso grupo tem qualidade, o que precisa fazer é jogar e confiar, porque assim nós vamos fazer a diferença em campo. Jogador quer jogar e eu confio em cada um que está no elenco - afirmou o técnico interino.
A diretoria do São Gonçalo quer lotar o Mauá e, para isso, começará a vender os ingressos neste sábado , a partir de 11h, a R$ 10 cada um, sendo que estudante e idosos têm direito a meia entrada.
- Este é aquele momento em que o torcedor tem de vir, apoiar e cantar para fazer uma festa e dar energias para o time, que vai precisar muito. Mas nós temos de fazer o nosso no campo também - disse Brum.
Em 18º lugar na classificação, com apenas quatro pontos após seis rodadas no Brasileirão, o Santos não vive um bom momento. Eliminado pelo Corinthians na semifinal da Libertadores, o time paulista passou a escalar os titulares na competição nacional, mas não passou de um empate por 2 a 2 com o Coritiba no último fim de semana. Neymar fez um dos gols. Para o ex-jogador Müller, o Peixe precisa acordar e reencontrar o bom futebol.
- Temos que destacar que o Santos já saiu da Libertadores. E está na hora de o Santos voltar a jogar bola, voltar a se reencontrar com as vitórias porque o time não está jogando bem - disse Müller durante o "Arena SporTV".
O Santos está dez pontos atrás do líder Cruzeiro. Uma diferença considerável que precisa tirar ao longo do Brasileirão para entrar na briga pelo título.
- Acho que ainda está muito cedo para dizer que Atlético ou Cruzeiro serão os campeões. Acredito que muita coisa deve mudar tanto na parte de cima como de baixo da tabela. De qualquer maneira começar bem é importante. Acredito que o Atlético-MG e o Cruzeiro estão fazendo um bom começo. Por outro lado, os paulistas estão decepcionando, independentemente dos campeonatos paralelos - avaliou Müller lembrando que o Palmeiras - que disputa a final da Copa do Brasil - e o Corinthians - que está na final da Libertadores - também estão entre os quatro últimos na classificação.
O Santos enfrenta a Portuguesa, no domingo, às 16h (de Brasília) pela sétima rodada do Brasileirão.
Assista a outros vídeos do Arena SporTV
Martínez (de azul) em ação pelo Vélez
(Foto: Getty Images)
O técnico Muricy Ramalho confirma o interesse do Santos no atacante argentino Juan Martínez, de 26 anos, do Vélez Sarsfield-ARG - o nome já foi discutido e aprovado pelos dirigentes. Apesar de querer o atleta no plantel, porém, o treinador do Peixe prevê dificuldades para conseguir a contratação, que julga cara.
- O que mais fazemos é observar. Trabalhamos muito. Só damos opinião até a parte técnica, a outra parte, financeira, é da diretoria. Não me meto muito. O Martínez é um jogador interessante. Um atleta desse nível seria interessante para o clube. A possibilidade é muito complicada, porque os argentinos são sempre muito caros. É difícil dizer se pode acontecer algo - diz Muricy.
Mesmo sem formalizar proposta, o Alvinegro já sondou o "Burrito" (apelido do atacante) sobre o valor de seu salário, considerado viável para os cofres do clube - aproximadamente US$ 80 mil (cerca de R$ 160 mil), de acordo com dirigente do Vélez ouvido pelo GLOBOESPORTE.COM.
Martínez já declarou que tem vontade de deixar o Fortín, como o clube argentino é chamado, mas, como Muricy explicou, o grande entrave em uma eventual negociação é o valor de compra do jogador. O Vélez não libera o atleta por menos de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 8 milhões), dinheiro que o Santos não tem.
- O Santos só gasta o que arrecada, nunca mais do que isso. E eu acho isso correto - afirma o técnico.
Em função das saídas de Alan Kardec e Rentería, além do desfalque de Neymar durante os Jogos de Londres (Rafael e Ganso também servirão à Seleção), o clube se movimenta nos bastidores para trazer atacantes. O treinador cobra da diretoria mais opções.
- O Neymar é muito importante, um dos melhores do país, mas um time não pode ter só um jogador. Toda hora ele vai sair e precisamos ter reposição.
Com contrato até o meio de 2013 no Vélez, Martínez marcou cinco gols em 15 jogos do Torneio Clausura 2012. O atleta despertou atenção do Peixe principalmente pelas boas atuações nas quartas de final da Libertadores, quando o Vélez foi eliminado pelo Alvinegro.
Clique e assista a vídeos do Santos
Volante Anderson Carvalho fica no Santos até 2014
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O volante Anderson Carvalho renovou seu vínculo com o Santos até dezembro de 2014. Revelado pelas categorias de base do clube, o jogador de 22 anos é um dos únicos do elenco alvinegro a ter nascido na Baixada Santista - além dele, que é natural de Cubatão, a equipe conta com o também volante Adriano, nascido em São Vicente.
No time profissional desde o segundo semestre de 2010, após empréstimo de seis meses ao Grêmio Barueri, Anderson já esteve em campo pelo Santos em 15 oportunidades. A estreia ocorreu no Campeonato Paulista de 2011, no clássico contra o São Paulo (vitória por 2 a 0), e o primeiro (e por enquanto único) gol marcado pelo volante saiu neste ano, na goleada por 4 a 1 sobre o Linense, pelo Paulistão.
Em dois anos como profissional, o volante tem no currículo o bicampeonato estadual em 2011 e 2012, além do vice-campeonato do Mundial de Clubes do ano passado. Na base, o jogador sagrou-se vencedor dos Campeonatos Paulistas sub-20 de 2007 e 2008 e da Porto Seguro Cup - torneio internacional sub-20 disputado na cidade baiana - em 2008.
Além de Anderson Carvalho, o Santos conta com outros quatro jogadores da posição no elenco: Arouca, Henrique, Adriano e Alan Santos.
Clique e assista a vídeos do Santos
© Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Feliz no Santos FC, Muricy pretende continuar por ainda mais tempo à frente do time alvinegro
A preocupação de imediato está em levantar a equipe no Campeonato Brasileiro. Mas pensando no futuro ainda mais vencedor no Santos FC, o técnico Muricy Ramalho adiantou que já está em tratativas com a diretoria santista para renovar seu atual vínculo, que termina no final deste ano, até dezembro de 2013.
Com três títulos em pouco mais de um ano na Vila Belmiro, Muricy Ramalho mostra-se satisfeito com a vida em Santos (SP) e que de sua parte, ficará por muito tempo no Alvinegro Praiano.
“Já foi iniciada uma conversa há um mês. Pode ser que dê certo, pois não existem dificuldades. O Santos FC já mostrou que está contente com o meu trabalho e eu estou muito feliz aqui. Não quero sair daqui. A tendência é que este contrato se estenda até o final do outro ano”, disse o treinador campeão da Libertadores 2011 e bicampeão do Paulista 2011/12, durante a coletiva desta sexta-feira (29), no CT Rei Pelé.
Também pensando nos próximos passos do Peixe, Muricy Ramalho confirmou que vem conversando com a diretoria santista na busca por jogadores que possam reforçar o elenco alvinegro já para o restante do Campeonato Brasileiro.
“Estamos fazendo reuniões para saber como estão as coisas. Não estamos fechados para nada. Financeiramente é complicado, porque não podemos gastar tanto. A gente vai com calma resolvendo essa situação e ainda não tem nada fechado”.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
© Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Volante revelado na base renovou com o Santos FC até dezembro de 2014
O volante Anderson Carvalho estendeu seu vínculo com o Santos FC. Com a renovação, o meio-campo revelado na base do Peixe ficará na Vila Belmiro até dezembro de 2014.
Atleta do Clube desde os primeiros passos com a bola, Anderson Carvalho passou por todas as categorias de base do Santos FC, antes de chegar à equipe profissional em 2010.
Em dois anos como profissional, o volante de 22 anos tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista 2011 e 2012, além de ter participado do vice-campeonato do Mundial de Clubes da Fifa em 2011. Pela base, o meio-campo sagrou-se vencedor dos Campeonatos Paulistas 2007 e 2008 e da Porto Seguro Cup 2008.
Além de atuar pelo Peixe, Anderson Carvalho também atuou por empréstimo no Barueri, no primeiro semestre do ano passado.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
Bruno Cassucci
Publicada em 29/06/2012 às 14:49
São Paulo (SP)
Depois das saídas dos atacantes Alan Kardec e Rentería, cujos contratos de empréstimos se encerraram, mais um jogador está perto de deixar o Santos. Fora dos planos do técnico Muricy Ramalho, o lateral-direito Maranhão deve ser emprestado pelo Peixe até o fim do Campeonato Brasileiro.
Segundo Renato Figueiredo, empresário do ala, o jogador tem proposta de três clubes da Série A e deve definir o seu futuro nos próximos dias.
Noticias do PEIXE? chegam antes até você!
- Estamos aguardando uma definição, que deve acontecer provavelmente até segunda-feira - comentou.
Como já atuou seis vezes neste Brasileiro, Maranhão sequer ficará no banco no jogo contra a Portuguesa, domingo, no Canindé, já que, caso faça o sétimo jogo, não poderá disputar o Nacional por outra equipe.
- Parece que tem alguns negócios para ele, que não pode por para jogar, pois perderia os convites que está tendo. Então deve jogar o garoto da base, vamos sentir como ele vai - afirmou Muricy Ramalho, se referindo ao jovem Wesley Douglas, de 19 anos, recém-provovido aos profissionais.
Contratado pelo Santos no começo de 2010, o lateral tem contrato com o clube de Vila Belmiro até o fim de 2013. Pelo Peixe, ele fez 46 jogos (19 este ano) e marcou quatro gols.
© Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Muricy vê Lusa em ascensão no Brasileiro, mas acredita em Santos FC forte no Canindé
Na busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, diante da Portuguesa de Desportos, o técnico Muricy Ramalho promete o Santos FC com força máxima para domingo (01), no Canindé. Mesmo com dúvidas na escalação, o treinador santista espera contar com o retorno de PH Ganso. Além disso, ele antecipou que promoverá a estreia do lateral-direito Douglas, que vem da equipe Júnior do Peixe.
“Tenho algumas dúvidas, mais por causa de problemas musculares e com jogadores com dores no joelho. O PH Ganso se comportou bem e a esperança é que jogue. Já o garoto da base deve jogar para sentirmos como é que vai na partida”.
Em 2012, a Portuguesa foi rebaixada no Paulistão, após chegar à competição credenciada por uma ótima campanha na Série B do Brasileirão. Apesar da Lusa estar em baixa neste início de temporada, Muricy Ramalho acredita que o rival deste domingo (01) está em ascensão e pode dificultar a vida do Peixe no Canindé.
“A Portuguesa passou por uma fase não tão boa no Paulista, mas agora está se recuperando. Venceu o clássico contra o São Paulo e isso dá força. E é sempre complicado jogar no Canindé. Vai ser um jogo duro como são todos no Brasileiro”.
Apostando em uma melhora da equipe santista, o treinador alvinegro garante que a Libertadores ficou no passado e que a semana de treinamentos foi positiva e importante para um bom desempenho do Santos FC contra a Lusa.
“No nosso dia a dia não mudou nada. Sempre estamos treinando duro, se dedicando sempre. Os jogadores estão se entregando nos treinos, mas acredito muito no jogo, onde tem o adversário, stress, tem tudo. Não podemos ficar tristes, já tivemos uma semana para isso. Temos que dar a resposta imediata e jogar”.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao
© Santosfc.com.br
Zito é bicampeão da Libertadores e Mundial pelo Santos FC
No dia 30 de junho de 1952, estreava no time profissional do Santos FC José Ely de Miranda, o ainda jovem Zito, com apenas 19 anos. A partida de estreia foi um amistoso na Vila Belmiro contra o Madureira, vitória de 3 a 1, com gols de Hugo, Nicácio e Tite. O Santos FC entrou com: Manga; Hélvio e Pascoal; Nenê, Formiga e Zito; Tite, Antoninho, Nicácio, Alemão e Hugo. O técnico era Aimoré Moreira.
Contratado junto ao Taubaté, esse roseirense se tornou uma das peças fundamentais na história do Santos FC. Médio volante que dosava muita raça e técnica, líder e capitão da geração de ouro, Zito fez 727 jogos com a camisa do Santos (3º que mais atuou - veja lista completa), marcando 57 gols.
Encerrou sua vitoriosa carreira em um amistoso contra uma seleção de Fortaleza no dia 07 de novembro de 1967, tendo marcado um tento na vitória de 5 a 0.
Confira a ficha técnica completa de Zito
Seleção Brasileira
Zito também foi figura importante para a Seleção Brasileira nas Copas de 1958 e 1962, quando foi bicampeão Mundial. Em 1966, se contundiu, não chegando a atuar.
Fez 50 jogos pelo escrete canarinho (5º santista que mais atuou - veja lista completa), marcando 3 gols. Um deles saiu na final contra a Tchecoslováquia, o importante gol da virada.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao