O volante Adriano, em treino do Santos no CT
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Santos já fez cinco jogos no Campeonato Brasileiro. No entanto, será só a partir deste domingo, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, que as atenções alvinegras estarão totalmente voltadas à competição nacional. Não à toa, o volante Adriano reconhece que o duelo diante dos paranaenses será como uma "estreia" para o elenco santista, já que o foco da equipe, até a última quarta-feira, estava na Taça Libertadores da América.
Com a eliminação para o Corinthians, o Brasileirão virou a prioridade na Baixada.
- Até a semana passada, nosso pensamento estava na semifinal da Libertadores e nem poderia ser de outra forma. O jogo de domingo será como se fosse nossa estreia e vamos buscar uma vitória para iniciar uma arrancada visando chegar aos primeiros colocados - resumiu o jogador, que é um dos poucos titulares a já ter atuado no Brasileirão, ao ter participado dos empates contra Sport (0 a 0) e Fluminense (1 a 1), ambos na Vila Belmiro. Em ambas as partidas, o Santos levou a campo um time misto.
Atualmente, o Peixe ocupa apenas o 17º lugar da competição, na zona de rebaixamento, com somente três pontos — três empates — e vindo duas derrotas consecutivas, para São Paulo e Flamengo, ambas por 1 a 0. A fase no certame nacional não é das melhores, mas Adriano acredita que o momento ruim não terá sequência, agora que o foco santista está direcionado somente para o Brasileirão.
– A partir de agora, com a cabeça voltada apenas para o Brasileirão, estou confiante que podemos terminar o primeiro turno pelo menos entre os cinco primeiros – projetou.
Como o lateral Fucile - que se recupera de uma torção no tornozelo - segue fora, Muricy Ramalho tende a manter Henrique improvisado na extremidade direita da defesa e Adriano no meio-campo para o duelo diante do Coritiba. Assim, o Santos deve ir a campo com a seguinte formação: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Elano (Paulo Henrique Ganso); Alan Kardec, Borges e Neymar.
Clique e assista a vídeos do Santos