A derrota, contudo, recoloca o Peixe voltado para um único campeonato e poderá ser o marco de uma reviravolta no Brasileirão, dando a Neymar o sonhado título que ele ainda não possui em sua coleção. Para isso, a Jóia conta com a experiência de Muricy Ramalho.
O treinador santista já comandou grandes arrancadas com o São Paulo, logo após ser eliminado da competição continental mais importante da América. No Tricolor, foi tricampeão Brasileiro, depois de 3 eliminações na Libertadores.
Hoje, às 18:30, na Vila Belmiro, o Santos entra em campo com Neymar no ataque e Muricy no banco, procurando a primeira vitória na competição. São, até agora, 3 pontos conquistados através de 3 empates. É a grande hora de arrancar e mostrar que a Libertadores já foi esquecida.
Relembre os Campeonatos Brasileiros que "assombraram" Neymar:
2009:
Neymar tinha acabado de ser promovido, com 17 anos, ao time profissional e, embora tenha ido bem, ainda não era determinante como nos dias de hoje, pouco podendo fazer para evitar a modesta 12ª colocação santista.
2010:
A Jóia Santista atraiu, neste ano, todos os olhares do Brasil, sendo um pedido constante dos brasileiros, assim como Paulo Henrique Ganso, para a Copa do Mundo comandada por Dunga.
O Santos acabou vencendo o Paulistão e a Copa do Brasil. A classificação antecipada para a Libertadores do ano seguinte e a perda de alguns jogadores importantes, como Robinho e Wesley, por exemplo, fizeram o Peixe abrir mão do Brasileiro mais cedo.
2011:
Campeão da Libertadores, o Santos acabou priorizando a provável final do Mundial Interclubes com o poderoso Barcelona, em detrimento do Campeonato Brasileiro, o qual acabaram "cumprindo tabela" e usando de "pré temporada".