Luis Alvaro torcerá pelo Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Neymar, Pelé e até o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, declararam que torcerão a favor do Corinthians na decisão da Taça Libertadores da América contra o Boca Juniors-ARG. Manifestações que, como de se esperar, não agradaram aos torcedores alvinegros da baixada mais apaixonados, pelo fato do Timão ser o principal rival dos santistas.
Neste sábado, no entanto, Luis Alvaro não se fez de rogado e tornou a enfatizar seu apoio ao time do Parque São Jorge. Reforçou que a torcida pelo Corinthians na final é uma opinião pessoal, e fez, ainda, um pedido: que o futebol fosse encarado de maneira mais alegre e menos sisuda.
- O Corinthians é meu adversário durante 90 minutos, como já foram Guarani ou Ponte Preta. Depois do jogo, faço como os jogadores fazem entre si: dou um abraço e tomo uma cervejinha. Nada mais gostoso do que brincar com um amigo são-paulino, corintiano ou palmeirense depois de uma partida. Futebol é alegria, é o que o Neymar faz. Esse é o espírito - considerou.
Luis Alvaro havia justificado a torcida pelo Timão pelo fato de tanto Santos como Corinthians serem "brasileiros e alvinegros", recordando ainda de seus dois netos corintianos - embora em entrevista coletiva concedida neste sábado, tenha admitido que um deles "virou santista" após o Campeonato Paulista. O "patriotismo" também foi o argumento usado por Neymar e Pelé para justificar o apoio ao rival.
- É uma opinião pessoal (torcida pelo Corinthians). Não estou fazendo apostolado, e os torcedores que quiserem torcer contra (o Timão), não há problema. Mas se Neymar e Pelé já declararam apoio ao Corinthians, acho que estou bem acompanhado, não é? São dois craques e um perna de pau (risos) - opinou.
Eliminado da Libertadores pelo Timão, o Santos volta a campo neste domingo, às 18h30m, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Corinthians e Boca Juniors, por sua vez, começam a decidir a Libertadores na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. A partida de volta será na outra semana, no Pacaembu.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos