terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Santos confirma que Bernardo, Fucile e Juan vão deixar o clube


Alyson Gonçalo - 11/12/2012 - 09:00 Santos (SP)


Juan - Bernardo - Fucile (Fotos: Ivan Storti)


A diretoria santista, após reunião com a comissão técnica, confirmou que o meia Bernardo e os laterais Fucile e Juan, cujos contratos de empréstimo chegam ao fim nesta temporada, não permanecerão na equipe em 2013.


- Não é uma "lista de dispensas". Apenas não iremos estender o contrato de empréstimos desses três jogadores por alguns motivos. Eles retornaram aos seus clubes de origem, dos quais ainda têm contrato - disse Nei Pandolfo, gerente de futebol da equipe santista.


A decisão foi tomada baseada no fraco desempenho dos jogadores ao longo do ano. Bernardo e Fucile, que ficaram longe período fora da equipe por conta de lesão, não agradaram e retornam ao Vasco e Porto (POR), respectivamente. O lateral esquerdo teve mais oportunidades na equipe, mas perdeu espaço e voltará ao São Paulo.


De olho numa grande reformulação no elenco, o Santos estuda também ceder para o próximo ano, por empréstimo, o zagueiro David Braz, o lateral Gerson Magrão, o meia João Pedro, além do centroavante Bill. Todos ainda têm longo contrato com o clube e não fazem parte dos planos do técnico Muricy Ramalho.


Antes, o Peixe já havia confirmado a dispensa de outros três jogadores: o lateral-direito Crystian, o zagueiro Rafael Caldeira e o atacante Dimba. Eles foram emprestados para o Botafogo-SP, onde disputarão o Paulistão 2013.


Por outro lado, o veterano lateral-esquerdo Léo, 37 anos, e Aranha, 32, cujos contratos se encerrariam no fim do ano, já acertaram novo vínculo. Além deles, Éwerton Páscoa é outro que deve permanecer no elenco.


Em meio a refomulação, até o momento o Santos anunciou a chegada de apenas um reforço: o zagueiro Neto, ex-Guarani, que já treina com o grupo desde novembro e deve ser a opção para substituir o zagueiro Bruno Rodrigo, que vive imbróglio quanto a sua renovação contratual.