domingo, 23 de dezembro de 2012

Alan Patrick e Alex Sandro torcem pela volta de Robinho ao Santos


Alex Sandro e Alan Patrick antes de amistoso beneficente em Catanduva (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)Alex Sandro e Alan Patrick antes do amistoso

(Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)


Em férias no Brasil por causa do recesso nos campeonatos europeus, o meia Alan Patrick e o lateral-esquerdo Alex Sandro realizaram neste domingo um jogo beneficente em Catanduva (SP), cidade onde moraram na infância. Em terras brasileiras, os dois jogadores, que se destacaram atuando pelo Santos, torcem pela volta do Robinho para o time da Vila Belmiro na próxima temporada.


Para os dois, seria muito bom para o Brasil ter um jogador deste nível de volta ao país, ainda mais atuando no Peixe. Apesar dos diretores do Milan negarem qualquer contato, a diretoria do Santos já manifestou interesse de trazer a Joia da Vila de volta.


- Ele tem uma identificação muito grande com o clube e principalmente com a torcida. Todo mundo gosta muito dele no Santos, mas ele tem de pensar no que é bom para ele. Tenho certeza que a nação santista vai ficar muito feliz com a volta dele e, pelo que vejo, é a vontade dele também - afirma Alex Sandro, que atuou no Peixe na temporada 2010 e 2011 e atualmente defende o Porto.


Para Alan Patrick, que hoje está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a volta de Robinho cairia muito bem ao Santos na próxima temporada.


- Ele é uma pessoa que todo mundo gosta no clube. Acho que ele tem de ver onde será mais feliz, se é em Santos ou na Europa. Mas espero que volte novamente para ajudar o Peixe na próxima temporada - diz.


Alex Sandro com fãs antes de amistoso em Catanduva (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)Alex Sandro aproveita para agradar os fãs em Catanduva (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)


E se a torcida dos dois é que Robinho volte para a Vila Belmiro, é porque tem um motivo especial: Neymar. Para Alan Patrick e Alex Sandro, os dois voltariam a formar uma dupla que deu certo no Santos e isso não ajudaria apenas o clube, mas também a Seleção Brasileira.


- O ano que vem será muito bom para o Santos, mesmo fora da Libertadores. Para o Neymar será um ano especial com a Copa das Confederações e acho que ele tem de ficar no Brasil mesmo, onde conta com o apoio da torcida - afirma Alan Patrick.


Faça o que digo, não o que eu faço


Os dois jogadores torcem para que Robinho volte para o Brasil e que Neymar continue onde está. Porém, já a probabilidade de Alan Patrick e Alex Sandro voltarem para o Brasil é mínima. Alan Patrick está no futebol ucraniano desde o ano passado.


- Foi muito bom meu ano, uma experiência nova para mim e aprendendo bastante. Agora é aproveitar as férias para descansar e voltar para a batalha depois. Não sei se teve algum contato para eu voltar para o Brasil, mas estou focado lá – afirma Alan.


Alex Sandro também chegou ao Porto no ano passado e já fez 15 jogos, marcando um gol. O jogador conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres neste ano com a seleção brasileira.


- Tive uma boa sequência de jogos e ganhei mais confiança. Tenho feito um bom trabalho no Porto, gosto muito da cidade e da torcida. Não tive propostas para voltar. Estou pensando apenas no Porto, já que temos o Português e a Champions no próximo ano. Agora espero estar nos planos da seleção brasileira, mesmo com a mudança de técnico – diz o atleta.


Alan Patrick comemora gol em amistoso beneficente em Catanduva (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)Time de Alan Patrick comemora gol em jogo que acabou 3 a 3 (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)


No jogo beneficente realizado no estádio Sílvio Salles, em Catanduva, a baixa do confronto foi o volante Wesley, do Palmeiras, que não pode vir por causa de problemas pessoas. Ele também nasceu em Catanduva e atuou pelo Peixe.


O confronto contou ainda com o zagueiro Nino, que atua no Kuwait, e do atacante Frontini, que teve passagens pelo Santos, Ipatinga e Vitória. O jogo entre Amigos de Alan Patrick e Amigos de Alex Sandro ficou no empate em 3 a 3. Foram arrecadados quase uma tonelada de alimentos, que serão doados para instituições de caridade da cidade.