sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Desprestigiado, Adriano volta a encerrar ano sem 'festas' no Santos


LANCEPRESS! - 28/12/2012 - 06:00 Santos (SP)


Adriano - Santos (Foto: Ivan Storti)


Adeus, ano velho! Pela segunda vez consecutiva, o volante Adriano encerra a temporada com sentimento mais de lamentação do que propriamente felicidade ou satisfação no Santos.


Se ano passado uma fatalidade o impediu de disputar o Mundial de Clubes e enfrentar o poderoso Barcelona (ESP) de Messi, agora os motivos são outros, mas não menos chatos para o atleta. Ele se sente desprestigiado no Alvinegro.


A maior insatisfação de Adriano é com a novela da renovação de seu contrato, que se arrasta desde o início de 2011. O vínculo atual se encerra em agosto do ano que vem e o jogador segue recebendo R$ 30 mil, o menor salário dos titulares.


Outra situação que deixou o jogador irritado foi o envolvimento de seu nome na negociação com o Cruzeiro por Montillo. Ele ficou sabendo que foi um dos oferecidos pelo clube para abater os valores da contratação do argentino e não gostou.


O clube mineiro, por sua vez, recusou, embora tenha interesse em contar com o futebol do volante. Acha, porém, que não faz sentido aceitar em troca um jogador que já poderá assinar um pré-contrato a partir de fevereiro. Tentaram abrir negociações diretas já agora, mas os representantes de Adriano recusaram e ainda privilegiam o Santos.


No entanto, a paciência do jogador está se esgotando. Este ano, não haverá novidades sobre a renovação e ele ganhou um motivo especial para ter pressa: sua noiva, a jornalista Fernanda Tavares está grávida de Vitória, a primeira filha do casal.


– Em fevereiro, ou, no máximo, março, temos de matar isso. Se não ocorrer, tenho de procurar outro emprego – afirmou Adriano, em entrevista ao site Globoesporte.com.


Adriano e Santos já concordaram com um novo salário de R$ 150 mil por mês, mas ainda divergem nos valores das luvas e cláusulas de contrato. Além disso, 40% dos direitos econômicos do jogador ainda estão ligados a Sérgio Dias, seu ex-agente.


O clube prometeu resolver o imbróglio até o fim deste ano, mas não cumpriu, como em outras situações (veja mais ao lado). As negociações no momento estão paradas.


O LANCE! tentou entrar em contato com os dirigentes santistas para comentarem a situação, mas não atenderam os telefonemas, assim como os empresários de Adriano.