quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Santos 'segura' Gabigol e inscreve Victor Andrade na Copinha


Victor Andrade treino Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Victor Andrade pode disputar a Copa São Paulo

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Considerado a próxima grande promessa do Santos, o meia-atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, de 16 anos, não foi relacionado para a Copa São Paulo, que será disputada em janeiro. Em contrapartida, o Peixe inscreveu no torneio o jovem atacante Victor Andrade , de 17 anos e que desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro integra o elenco profissional.


De acordo com o empresário de Gabriel, Wagner Ribeiro, a decisão partiu da diretoria de futebol de base do Santos, e foi compreendida pelo staff do atleta. Ribeiro, contudo, acredita que a ausência na Copinha não deve atrapalhar a progressão de Gabigol na temporada - o jogador deve integrar o elenco profissional do Peixe já em 2013.


- A decisão partiu do Santos, nós acatamos, mas acredito que há males que vêm para o bem e que coisas melhores virão em 2013, tenho certeza. O mais importante é que o Muricy e a comissão técnica estão atentos e conhecem bem o Gabriel - analisou o empresário.


Técnico da equipe sub 20 santista, Claudinei Oliveira já havia deixado a convocação de Gabriel para a Copa São Paulo sob dúvidas. O treinador lembrou que, em 2013, a idade limite da competição (que desde 2010 era de 18 anos) voltará a ser de 20 anos. Desta forma, "Gabigol" poderia se deparar com rivais até quatro anos mais velhos.


Victor Andrade, por sua vez, está inscrito na Copinha, mas ainda não tem a participação confirmada no torneio. Isso porque a comissão técnica ainda não definiu se o atacante - que disputou o Brasileiro Sub 20 e tem a reapresentação marcada para o próximo dia 3, no CT Rei Pelé, com os demais atletas do elenco profissional - vai para a competição.


O Santos está no Grupo V da Copa São Paulo, com sede em Jaguariúna, e estreia no torneio no próximo dia 4, diante do Remo, às 16h (de Brasília). Na chave, estão ainda São Mateus (ES) e Corinthians Alagoano.