sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Santos faz nova proposta por Nenê, que só decide seu futuro em 2013


nene desembarque (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)De férias, Nenê está no Brasil e se reunirá com o

Peixe em 2013 (Foto: Daniel Romeu)


O Santos não desiste de contar com o meia-atacante Nenê na próxima temporada. Após ter a primeira oferta salarial rejeitada, o Peixe fez uma outra proposta ao jogador, que ainda não atingiu o pedido pelo atleta, de 31 anos, que não permanecerá no Paris Saint-Germain, da França. O brasileiro, por sua vez, não está com pressa para definir seu futuro, e só deve retomar as negociações com o Alvinegro e os demais interessados em seu futebol após as festas de final de ano.


- Houve uma nova conversa com o Santos e uma melhora na proposta, mas ainda não está nos moldes que o jogador está pensando. Então, ele ficou de se reunir após a virada do ano para se conversar melhor. Até porque agora cada um está com sua família, aproveitando esse momento de descanso. Ele próprio decidiu isso (adiar a decisão para o início de 2013), até para analisarmos com calma as propostas. Nem ele esperava tantos interessados - explicou o empresário do meia-atacante, Gilvan Costa.


Além do Santos, Flamengo e Botafogo são outros dois clubes brasileiros interessados em Nenê. O meia-atacante do PSG também está na mira do Besiktas, da Turquia, que segundo o jornal turco "Milliyet", já teria chegado a um acordo com o jogador - o que foi negado pelo empresário. Gilvan Costa revelou ainda que o atleta recebeu propostas do mundo árabe, mas que a prioridade de Nenê é ir para um clube que lhe desse visibilidade para que possa brigar por uma vaga na Copa de 2014.


- Ele já está com 31 anos, não pode tomar uma decisão errada. Não é nem por causa de valores. Valor por valor, ele já teria assinado com o mundo árabe. O Nenê teria boa vida e ótima condição financeira, mas não teria mais futebol. Ele tem mercado na Europa, outros clubes franceses também têm interesse, mas ele quer pensar com calma o caminho a seguir para alcançar seu objetivo, que é chegar à Seleção - explicou Costa.


Nenê desembarcou em São Paulo há uma semana, reconhecendo que o ciclo no PSG chegou ao fim - ele perdeu espaço com as contratações de Ezequiel Lavezzi e Zlatan Ibrahimovic. Pelo time de Paris, fez 112 jogos e 48 gols. A favor do Santos nas negociações, pesam o fato de Nenê já ter defendido o Peixe (em 2003) e a presença de Neymar, com quem o meia-atacante admitiu que seria "uma honra" atuar.


Clique e veja vídeos do Santos