quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cruzeiro pede Henrique e Santos negocia detalhes finais por Montillo


Fellipe Lucena e Marcio Porto - 27/12/2012 - 08:00 Santos (SP)


Montillo - Cruzeiro (Foto: Denilton Dias/ VIPCOMM)


O otimismo do Santos na contratação de Montillo ocorre porque, neste momento, as negociações não são com o Cruzeiro. A diretoria do Peixe vem tentando convencer a Raposa e agora discute detalhes com os outros donos dos direitos econômicos do meia.


São eles: o banco BMG, patrocinador master do Alvinegro e que está disposto a investir na contratação, e um laboratório do ramo farmacêutico, cuja negociação é mais complicada, mas não chega a assustar os santistas. Ambos possuem 20% dos direitos econômicos de Montillo.


Pelos 60% que lhe pertencem, o Cruzeiro pede 6 milhões de euros (cerca de R$ 16,2 milhões), valor que o Santos tenta abater utilizando o volante Henrique na negociação. Há duas possibilidades: ou vai o volante ou o pagamento será só em grana. No início das tratativas, a Raposa cogitava pedir um “pacotão”, mas ficou só com o jogador que já teve uma passagem marcante pelo clube.


Quem está à frente das negociações pelo Santos são Odílio Rodrigues, presidente em exercício com o afastamento de Luis Alvaro, e Felipe Faro, superintendente de esportes. Do lado do Cruzeiro, negociam o presidente Gilvan de Pinho e o diretor de futebol Alexandre Mattos.


Nos últimos dias, as conversas evoluíram muito e o Cruzeiro pediu ao Peixe que acertasse com os outros parceiros antes de retomar as tratativas. Um dirigente da Raposa, porém, já dá o negócio como certo.


No Santos, há mais cautela por conta de fracassos em outras contratações que estavam por detalhes. O caso mais recente é o do centroavante Willian José, que estava apalavrado e com contrato pronto e acabou se transferindo para o Grêmio.


Com Montillo, o Santos tem bases salariais acertadas e não terá problemas para concretizar o negócio. Ele deseja jogar no clube, tem se comunicado com Neymar e aguarda desfecho até o fim do ano. No momento, passa férias nos Estados Unidos.


Se a negociação for concluída, Montillo assinará contrato de três temporadas com o Alvinegro.