sábado, 29 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Love fica no Fla, e meia está na lista de Verdão e Peixe


Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)Vagner Love no treino do Flamengo

(Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)


Às vésperas da virada do ano, quando o mercado começa a desacelerar, o Flamengo garantiu a principal notícia do sábado. Após muita indefinição e sondagens de outros clubes, Vagner Love confirmou que fica na Gávea em 2013, após reunião com o diretor executivo do time carioca, Paulo Pelaipe. O Atlético-MG e o CSKA, da Rússia (seu ex-clube), estavam de olho.


Na ponte aérea, o meia Cleiton Xavier revelou que Palmeiras e Santos o procuraram. A dupla paulista tem o jogador do Metalist, da Ucrânia, na lista. O Peixe, no entanto, dá prioridade ao argentino Montillo na posição. Mas a grana não está sobrando na Vila Belmiro e, se levar o camisa 10 do Cruzeiro, a investida em Robinho será descartada.


Uma novidade pode agitar os bastidores de quem está atrás de um zagueiro. O uruguaio Lugano revelou que, insatisfeito com a reserva, está de saída do Paris Saint-German, da França. O Grêmio cogitou seu nome recentemente e ainda não fechou sua defesa. Temporadas atrás, São Paulo e Flu já tentaram a contratação, mas esbarraram na questão financeira.


Os capítulos de algumas novelas também tiveram continuidade. Riquelme está cada vez mais perto de voltar ao Boca Juniors, frustrando grandes brasileiros, como o Palmeiras, que o tinha como plano A para o setor. O acerto de Zé Love com o Vasco não tem data para acontecer e começa a preocupar. Na verdade, o atacante depende da liberação do Genoa (ITA) para assinar por empréstimo de um ano. O caso deve ficar para o início de janeiro.


Já o chileno Eduardo Vargas teve seu pai como interlocutor. Segundo entrevista publicada pelo jornal "La Tercera", do Chile, o interesse do atacante do Napoli (ITA) em defender Flamengo, Grêmio ou São Paulo existe e as conversão estão em curso. O Tricolor Paulista, aliás, estaria considerando envolver o volante Casemiro na troca, segundo o site "calciomercato".


Ainda no Rio de Janeiro, para fechar o resumo do dia, o Botafogo rejeitou a oferta do Flu por Márcio Azevedo e acabou com a possibilidade de perder seu lateral-esquerdo titular.