terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Rafael realiza sonho de torcedor e faz família passar a acreditar no Natal


Dia 25 de dezembro. Natal. Não haveria melhor data para mostrar a história do garoto Matheus Ribeiro, de dez anos, torcedor do Peixe e que, com a ajuda do goleiro Rafael, ganhou o melhor presente de sua vida: uma camisa oficial do seu time do coração. Um gesto capaz de modificar até a descrença que a mãe tinha com a data. (Veja a história no vídeo ao lado)


Quando o Santos venceu a Universidad de Chile pela Recopa, em setembro deste ano, Matheus avisou a família:


- Quero uma camisa oficial do Santos.


Na ocasião, a mãe, Solange Helena, não conseguiu comprar o presente para o filho, que não desistiu da ideia facilmente. Matheus decidiu pedir ao Papai Noel. Os pais não apoiaram a ideia, achavam que seria ‘desnecessário’, mas o garoto insistiu até que o deixassem escrever uma carta para o bom velhinho.


A verdade é que nem o garoto botou tanta fé em seu pedido. Pelo menos foi o que denunciou sua expressão de assustado quando viu o goleiro do seu time do coração entrar na sala de sua casa cheio de presentes em sacolas com o símbolo do Santos.


- Nossa! Não estou acreditando! – exclamou o jovem torcedor santista


Emocionado e com um sorriso no rosto, Rafael tirou de uma das sacolas uma camisa de número 1, como nome de Matheus estampado. A ficha do garoto parecia não cair.


- Todo mundo precisa de ajuda e é bom ajudar a realizar sonhos. Eu tenho muitos também e poder realizar o dele foi gratificante - afirmou o jogador.


Antes de ir embora, o goleiro do Santos resolveu deixar o momento ainda mais especial. Foi com Matheus e uma bola até o quintal da casa do torcedor mirim. Lá improvisou um gol com duas cadeiras e ficou defendendo os chutes do garoto. A mãe, observando tudo de perto, revelou que a visita de Rafael mudou sua opinião sobre o Natal.


- Eu vou contar essa história para o resto da minha vida. Vou incentivar meu filho a acreditar em seus sonhos porque eles podem se realizar.


A visita do jogador do Santos à casa de Matheus faz parte de uma ação do clube em conjunto com os Correios, que recebem anualmente milhares de cartas de crianças pedindo presentes de Natal. Neste ano, o Peixe tornou realidade alguns destes sonhos, como o do menino Luiz Miguel, que conheceu Neymar.